O técnico Tite confirmou nesta sexta-feira que vai mesmo poupar os titulares do Corinthians na estreia no Brasileirão, domingo, contra o Fluminense, no Pacaembu. Assim, o time será todo formado por jogadores reservas, com exceção do goleiro Cássio, que foi escalado para manter o ritmo de jogo.
Os titulares serão poupados para o jogo de quarta-feira, contra o Vasco, no Pacaembu, pelas quartas de final da Libertadores. Assim, o time para estrear no Brasileirão terá Cássio; Welder, Antonio Carlos, Marquinhos e Ramón; Willian Arão, Ramirez e Douglas; Willian, Liedson e Gilsinho.
"A prioridade é a Libertadores nesse momento", admitiu Tite, que ressaltou, porém, que o Corinthians tem um elenco com jogadores que podem dar a resposta quando têm a chance de jogar. Assim, mesmo com os reservas, o treinador espera conseguir um bom resultado na abertura do Brasileirão.
Leia mais:
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes
Mercado vê alvos do Corinthians, porta aberta para Jesus e saídas no Santos
Juventude vence São Paulo dentro do Morumbis e escapa do rebaixamento
Com a escalação dos reservas, Liedson volta a ter uma chance como titular - a última vez que ele começou jogando foi contra a Ponte Preta, no dia 22 de abril, pelas quartas de final do Paulistão. Desde então, ele quase não jogou mais, ficando no banco ou nem sendo relacionado para os jogos.
Na entrevista coletiva desta sexta-feira, Tite reconheceu que Liedson teve "um momento ruim" e, por isso, foi tirado do time titular. Agora, porém, o treinador acredita que o atacante está melhor, depois de ficar duas semanas fazendo um trabalho especial de recuperação física e técnica.