O técnico Tite descartou após o empate sem gols o São Paulo, neste domingo, no Morumbi, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, dar chances para jogadores jovens no time titular do Corinthians. Mesmo desfalcado de atletas como Alexandre Pato, Guerrero e Renato Augusto, o treinador deve preferir manter improvisações no time para evitar expor atletas inexperientes.
"Lançar garotos no meio do Campeonato Brasileiro é muito pesado. Você pode queimar um atleta, é um peso muito forte, principalmente no momento da adversidade", explicou. "Se um time está ajustado, está bem, tudo flui melhor e ajuda o novato que está no começo da carreira", afirmou.
O empate em 0 a 0 foi a terceira igualdade seguida do time no torneio e faz o Corinthians ter o pífio retrospecto ofensivo de ter marcado três gols na últimas 11 rodadas.
Leia mais:
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Para o clássico, o técnico preteriu alguns garotos que já tiveram chance na equipe, como o lateral-esquerdo Igor, de 21 anos, e o atacante Paulo Victor, de 20. Ao fim do jogo Tite também elogiou outros dois atacantes do elenco: Léo e Douglas, que foi o artilheiro do clube na Copa São Paulo de 2012.
Por optar na preservação dos novatos, Tite precisou improvisar bastante no time no jogo contra o São Paulo. A equipe chegou a ficar em campo com três jogadores que costumam atuar na lateral-direita: Alessandro, Edenilson e Diego Macedo. Na esquerda, Fábio Santos jogou sem estar plenamente recuperado de uma pubalgia.