Tite até tentou fazer mistério nesta sexta-feira, diante dos jornalistas, mas acabou revelando ao fim da entrevista coletiva que o atacante Liedson e o meia Danilo não defenderão o Corinthians diante do Santos no clássico deste domingo, na Vila Belmiro.
Os jogadores foram vetados pelo departamento médico por conta de cansaço muscular. Sem os dois titulares, o treinador deverá mandar Adriano e Douglas a campo. Mas, em uma tentativa de manter o clima de mistério, não confirmou a escalação dos dois atletas. "Tenho uma ideia, mas não quero adiantar", comentou Tite.
"Estou segurando [a escalação] por problemas. Se você coloca determinados jogadores em campo, estrategicamente dá munição para o adversário preparar jogadas", reforçou o treinador, minimizando a escolha dos titulares para o clássico. "A equipe tem de ser coesa, sólida, independente dos nomes".
Leia mais:
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians
Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino
Além de Liedson e Danilo, Tite poderá perder ainda o lateral-direito Alessandro. Ele virou dúvida ao restringir seu treino nesta sexta a corridas ao redor do gramado, ao lado dos zagueiros Paulo André e Leandro Castán. Os dois não serão relacionados para o clássico.
Apesar do clima de mistério, o treinador revelou estar preocupado com a situação do Corinthians na tabela do Grupo 6 da Copa Libertadores. O time volta a campo na quarta-feira, para o duelo contra o Nacional, e precisa da vitória para não deixar o Cruz Azul disparar na liderança.
"Nós e o Santos estamos na responsabilidade de jogar bem [no domingo] e vencer na quarta, mas nós, se perdermos o clássico, ficaremos instáveis. Cruz Azul e The Strongest [do Grupo 1, do Santos] têm seis pontos", ressaltou Tite. Na estreia, o Corinthians empatou com o Deportivo Táchira, fora de casa.