A derrota para o Cruzeiro por 2 a 0, na última quarta-feira, pouco significou para o Corinthians em termos de tabela no Campeonato Brasileiro, mas será lembrada pelos torcedores por algum tempo. Aos 34 minutos do segundo tempo, os gritos que vinham sendo entoados pelos corintianos há algum tempo foram atendidos pelo técnico Tite, que finalmente colocou o chinês Zizao em campo.
Foi a estreia do jogador, que chegou ao clube no começo do ano como um "projeto de marketing" da diretoria para explorar o mercado da China. Apesar das baixas expectativas iniciais, Zizao agradou Tite nos poucos mais de dez minutos em que esteve em campo, quando a partida já estava em 2 a 0.
"Ele é um jogador de beirada, faz a linha de três no meio e tem muita velocidade. Tem jogada de diagonal ou de fundo e tem qualidade técnica. Quando ele entrou, a equipe já estava em uma retomada, em uma busca de um padrão. Mas foi importante para quebrar o gelo, já teve a condição de participar. Tecnicamente é bom jogador", disse o técnico.
Leia mais:
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Com 43 pontos e na oitava posição, o Corinthians não tem pretensões no Brasileirão. Mesmo assim, Tite pediu empenho máximo nas últimas rodadas para que a equipe chegue confiante no Mundial de Clubes, que acontecerá em dezembro, no Japão.
"Sempre coloco que não pegamos confiança e soltamos na hora que queremos. Isso serve para os titulares e para quem está tendo a oportunidade. No primeiro tempo e até tomar o segundo gol, a equipe teve um desempenho legal. Quando mexe bastante, a equipe perde a coordenação de movimento, o entrosamento. Demos azar que na primeira chance o Cruzeiro guardou", analisou.