Escalado como titular no lugar de Diogo, o volante Valencia foi a principal novidade no treino do Fluminense deste sábado pela manhã, quando a equipe dirigida por Abel Braga fez o último trabalho de preparação para o duelo deste domingo, contra o Palmeiras, às 16 horas, no Canindé, pela 30.ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Valencia foi escalado no lugar de Diogo e formou dupla de volantes com Fernando Bob, enquanto Marquinho e Deco foram os responsáveis pela armação de jogadas. O atleta colombiano poderá aparecer então na equipe que inicialmente teria Diogo e Fernando Bob como titulares e não poderá contar com Diguinho, lesionado, e Edinho, suspenso.
E, após o treino deste sábado, Valencia comentou o fato de o Fluminense ter pela frente, neste domingo, um rival que passa por intensa crise. Para ele, porém, o time carioca não está em vantagem e precisa ignorar esse momento tenso vivido pelo adversário.
Leia mais:
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
"Isso não tem nada a ver com o nosso time. Se eles têm problemas, eles são deles. Nós temos de fazer a nossa parte e deixar os problemas deles de lado, pois muitas vezes um time que está com problemas se supera", afirmou Valencia, em entrevista coletiva, na qual completou em seguida: "Não é por que o nosso time está melhor que vai ganhar um jogo fácil. Vai ser um jogo difícil e nosso time vai estar bastante concentrado para vencer".
E, para derrotar o Palmeiras, o colombiano apontou a seguinte receita para o time do Fluminense: "Primeiro a gente precisa fazer fora de casa a mesma coisa que fazemos em casa. Temos que procurar a vitória a todo momento, como estivéssemos jogando como mandantes, para podermos conquistar os três pontos".