Um torcedor do Newell‘s Old Boys foi gravemente ferido após a derrota do time rosarino para o Olimpia por 4 a 1, em Assunção, na madrugada desta sexta-feira, pela última rodada do Grupo 6 da Libertadores. Os dois times estão classificados para as oitavas de final.
David Albornoz, de 33 anos, teve fraturas no crânio com uma pedrada que recebeu dos torcedores do Olimpia. Segundo o publicou o jornal "Olé", depois da partida, os anfitriões fizeram uma emboscada para os argentinos.
Amparado por torcedores do Cerro Porteño e do próprio Newell‘s Old Boys, Albornoz foi levado a um hospital da capital paraguaia, onde passou por uma intervenção cirúrgica. O resultado ainda não foi divulgado.
Mesmo depois da agressão, torcedores do Olimpia apareceram no estacionamento do local com barras de ferro e facas. O caos foi instaurado entre os médicos na sala de emergência e uma correria tomou conta do hospital.
Leia mais:
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians
Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino
A situação melhorou quando a polícia foi chamada e três agressores foram presos. Na manhã desta sexta, o Newell‘s emitiu um comunicado classificando os ataques como "covardes". A nota também afirma que dirigentes do clube estão em Assunção acompanhando a situação do torcedor ferido.
Não foi a primeira vez...
Ano passado, pela Copa Sul-Americana, uma briga entre torcedores do Cerro Porteño e Colón deixou um saldo de 38 presos entre paraguaios e argentinos.