Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Furou...

Torcida do Coritiba não aparece em protesto programado

Agência Estado
21 dez 2009 às 20:57

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Frustrou-se a manifestação que torcedores do Coritiba tinham programado para a noite desta segunda-feira, nas imediações do estádio Couto Pereira, em Curitiba, para pedir um time forte para o próximo ano. Eles pretendiam que o protesto coincidisse com a eleição da nova diretoria do clube, que aconteceria em uma das salas do estádio. No entanto, não mais que 25 pessoas fizeram-se presente e ficaram reunidas em blocos dispersos sem ao menos esboçar qualquer palavra de ordem.

Uma das convocações, feita pela internet, era para que torcedores se reunissem na Praça 19 de Dezembro e de lá seguissem até o estádio. Por ter essa informação, a Polícia Militar anunciou que estava reforçando o policiamento. "Sabemos que um grupo de torcedores está organizando uma manifestação pacífica para protestar contra a reeleição do presidente Jair Cirino. Mas também temos indícios de que alguns marginais podem se aproveitar disso para promover mais um quebra-quebra", havia justificado o comandante do Policiamento da Capital, coronel Jorge Costa Filho, no último domingo, à agência de notícias do governo do Paraná.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Mas, na praça, reuniram-se apenas oito torcedores. Em compensação, o policiamento estava com sete motos e dois carros. Nas imediações do estádio, também havia pelo menos cinco motos da Polícia Militar, um carro da Guarda Municipal e vários seguranças particulares.

Leia mais:

Imagem de destaque
Treinamento

Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025

Imagem de destaque
Quem leva?

Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais

Imagem de destaque
Pagamento de estádio

Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians

Imagem de destaque
Assista

Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino

Único integrante da atual diretoria a compor a nova chapa, Cirino deveria ser aclamado presidente pelos conselheiros. Apesar de ventilada, nenhuma chapa oposicionista inscreveu-se. A nova administração começa agora a discutir uma forma de reconduzir o time à Série A com um orçamento bastante reduzido e com a perda de 30 mandos de campo imposta pela 2.ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, que pode ser confirmada pelo Pleno no início de 2010.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade