Depois de apresentações irregulares nas últimas rodadas do primeiro turno, o Londrina tirou o atraso contra o São José, saco de pancadas da Divisão de Acesso. Jogando no estádio Emílio Gomes, em Irati, o Tubarão aplicou a maior goleada da competição ao vencer por 8 a 1.
O resultado mantém a ponta da tabela após a primeira rodada do segundo turno, e continua dependendo apenas de suas forças para conquistar o título por antecipação. Desde o início da Segundona, o Londrina nunca deixou de ser líder.
Para a partida desta quarta, o técnico Cláudio Tencatti decidiu mudar a equipe, deslocando o lateral Wendel para o meio-campo e adiantando Arthur no lugar de Weverton no ataque.
A mudança surtiu resultado, ajudada pela fragilidade do adversário, que ainda não venceu no campeonato. O Londrina pressionou o São José, que mal conseguia passar do meio-campo. Logo aos 11 minutos, Ricardinho recebeu no meio-campo, aproveitou o buraco na zaga e avançou até a entrada da área, batendo firme no canto direito do goleiro Mão de Onça.
Leia mais:
Jogadora do Corinthians bate o carro, atropela mulher, tenta fugir e é impedida de deixar local
Luxemburgo diz que não quer mais ser treinador e explica motivo
STF tem cinco votos para manter prisão do ex-jogador Robinho
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Sem dificuldades para atacar, o Londrina chegava com frequência à meta adversária, mas pecava no último passe antes da definição. Aos 38, após boa troca de passes, a bola chegou para Arthur, que bateu com tranquilidade para fazer o segundo.
Seis minutos depois, veio o terceiro. Após bate e rebate dentro da área, bola sobra para o artilheiro Warlley, que marcou seu sexto gol na Divisão de Acesso.
Na volta para o segundo tempo, o goleiro Mão de Onça mostrou inspiração e operou milagres na meta do São José, evitando os gols do Tubarão com quatro grandes defesas consecutivas. A goleada, no entanto, só foi adiada. Aos 11, Ricardinho lançou Arthur na esquerda. Ele ajeitou e Wendel, de voleio, mandou para o gol, acabando com a boa fase de Mão de Onça.
Aproveitando a vantagem no marcador, Claudio Tencatti promoveu mudanças no time, com a entrada de Cleiton no meio-campo e Weverton no ataque.
Cinco minutos após pisar no gramado, Cleiton começou a mostrar serviço. Ele tabelou com Ricardinho e recebeu com liberdade na área, marcando o primeiro gol dele com a camisa do Tubarão e "abrindo a porteira" do São José.
No minuto seguinte, Carlópolis surpreendeu em cobrança de falta e mandou direto para o gol, surpreendendo o goleiro Mão de Onça, que caiu com bola e tudo dentro do gol.
A última alteração do Londrina foi a saída de Ricardinho para entrada de Kanu, que só precisou de dois minutos para deixar o dele. O centroavante recebeu belo passe de Cleiton na área e driblou o goleiro Mão de Onça antes de mandar para as redes.
Mesmo com 7 a 0 no placar, o Londrina não deixou de pressionar. No entanto, em um descuido da defesa, Felipe fez o gol de honra do São José aos 42 minutos.
Para não deixar o gramado por baixo, o Londrina ainda teve tempo de fazer mais um. Cleiton mais uma vez deu passe para Bruno, que mandou uma bomba e sacramentou a goleada.
Na próxima rodada, o Londrina recebe o Serrano no Estádio do Café.
Outros resultados:
Nacional 1x0 Iguaçu
Campo Mourão 0x1 Toledo
Maringá 2x1 Cascavel
Serrano 0x1 Foz