A Unopar/Londrina/Grêmio não começou bem a disputa pelo título da Liga Feminina de Futsal. Na primeira partida da final, realizada na noite desta segunda-feira (18) em Caçador-SC, a equipe comandada por Vanda Sanches perdeu por 1 a 0 para o Kindermann/UnC/Caçador.
Com o resultado, a equipe catarinense precisa apenas do empate no confronto de volta para alcançar o título inédito de campeã da Liga Feminina. Caso as paranaenses vençam no tempo normal, o time da casa terá a vantagem do empate na prorrogação. O confronto decisivo será em Londrina nesta quinta-feira (21), no ginásio da Unopar.
O jogo
Leia mais:
Nordeste terá recorde de clubes no Brasileirão
Botafogo chega mais perto do título, e Corinthians da Libertadores
Londrina EC muda comissão técnica e contrata head comercial
Delegação do Botafogo chega ao Rio, e multidão lota praia para comemorar
O time de Londrina manteve a boa marcação, que é o ponto de referência da técnica Vanda Cristina, e ameaçou nos contra-ataques, obrigando a goleira Jozi a mostrar seu potencial. Tentando de todas as formas, as catarinenses chegaram por diversas vezes de frente para o gol de Néia, mas o primeiro tempo terminou empatado.
Se a etapa inicial já foi emocionante, o melhor ainda estava por vir. Mais soltas dentro de quadra, as duas equipes afrouxaram um pouco a marcação para buscar o resultado. Mesmo atuando fora de casa, a equipe londrinense mostrou porque estava na final da competição, criando muitas oportunidades, que só não se transformaram em gol por causa da boa atuação da goleira Jozi.
Entretanto, o Kindermann quis garantir o resultado positivo em seu ginásio para jogar a responsabilidade em cima das paranaenses, no jogo de volta. As catarinenses pressionaram de todas as formas para abrir o marcador. Aos 22´39, Lú aproveitou um rebote e tocou para fazer o primeiro do time de Caçador. Depois do gol, a partida ficou ainda mais aberta. Em rápidas jogadas, o time da casa tentava ampliar, mas sofria com as fortes investidas do time londrinense, que tinha pela frente a goleira Jozi, convocada para a Seleção Brasileira.
>>Leia mais na Folha de Londrina desta quarta-feira