Depois de sofrer com muita irregularidade, o Palmeiras emplacou uma sequência de três vitórias no Brasileirão - ganhou de Prudente, Flamengo e Inter, o que o deixou com 38 pontos, em oitavo lugar. Junto com a evolução do time, o meia Valdivia também cresceu de produção. Mas o chileno promete melhorar ainda mais na reta final do campeonato.
"Eu, particularmente, estou me sentindo melhor e tenho certeza que, daqui para frente, teremos mais tranquilidade para trabalhar. As pessoas já podem ver um outro Palmeiras, um time que luta, corre, que está jogando bem. Mas ainda não acabou. Mesmo com essas três vitórias seguidas, ainda não é suficiente. Sabemos que podemos melhorar e crescer cada vez mais", avisou Valdivia, em entrevista exclusiva ao site do clube.
Nesse retorno ao Palmeiras, Valdivia já disputou 11 jogos. E, aos poucos, vem recuperando a forma física. "Eu tinha um plano de trabalho, que foi antecipado pela fase que o Palmeiras vinha atravessando. Mas fiquei trabalhando sério, treinando muito, evitei dar entrevistas. Treinava sempre em dois períodos e sabia que, mais cedo ou mais tarde, a fase iria mudar para mim e o time", contou o meia chileno. "Mas ainda é cedo para comemorar. Faltam muitos jogos e a gente tem consciência das dificuldades."
Leia mais:
Athletico tem fim triste e é rebaixado no ano do centenário
Botafogo amplia ano glorioso com título do Campeonato Brasileiro
Yuri Alberto, com 15 gols pelo Corinthians, é o artilheiro do Campeonato Brasileiro
Gabigol marca e emociona, mas Flamengo empata com Vitória na última rodada
Feliz com o bom momento, Valdivia disse que o torcedor palmeirense pode sonhar com algo melhor nesta temporada. "Acho que o nosso time precisa pensar jogo a jogo e continuar melhorando. No Brasileiro, são muitos jogos pela frente e nós vamos entrar em todas essas partidas para vencer e sonhar com algo maior. Nosso objetivo é atingir as primeiras colocações, não tenha dúvida. E tem também a Copa Sul-Americana, que é muito importante para o Palmeiras", explicou o jogador.