O meia Valdivia admitiu que errou ao pisar em Amaral, do Flamengo, e ser expulso aos 36 minutos do segundo tempo. O chileno, que entrou no intervalo, era o destaque do Palmeiras e havia acabado de dar a assistência para Victor Luis marcar o gol que definiu o empate por 2 a 2.
"A gente se enroscou. Depois, quando ele estava no chão, tive uma reação absurda, idiota, e deixei a planta do pé nas costas dele, acho. Não chegou a ser um pisão, mas deixei o pé nas costas dele. Foi um lance infantil, fiz cagada. Desculpe a palavra, mas eu fui mal. Só peço para não exagerar muito (na punição). Todos sabem que, quando sou eu que estou envolvido, tudo parece mais complicado e difícil", disse o camisa 10.
Valdivia estava fora de combate havia um mês, desde que lesionou a coxa direita aos 15 minutos do clássico contra o São Paulo. Na ocasião, também voltava após longo período fora, já que sua venda ao Al Fujairah acabou sendo frustrada. O chileno será desfalque contra o Goiás, domingo, no Serra Dourada, e deve ser julgado pelo STJD. Segundo Dorival, o erro também será analisado internamente.
Leia mais:
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
"É uma típica situação que resolveremos internamente. Isso vai ser conversado lá dentro. A diretoria é competente o suficiente para saber. O Valdivia sabe que errou, o próprio grupo cobra uma posição nesse sentido. Isso é um fato nosso que tem de ser solucionado entre nós", opinou o técnico.
Embora o diretor-executivo José Carlos Brunoro tenha dito que Valdivia perdeu a cabeça devido aos erros do árbitro, tanto Dorival quanto o jogador negaram a versão.
"Não foi culpa do árbitro. Ele vinha sofrendo uma sequência de faltas e isso desequilibra, mas não. Temos de assumir que o erro foi nosso. Erro considerável", disse o treinador.
"Não, eu não estava nervoso, não. Particularmente, não tive nenhum problema com o juiz. Foi um lance isolado, um lance em que fui mal. Peço desculpas a todos. Bom, agora é só esperar a punição, que não seja tão dependente de tudo que envolve o meu nome. Se eu for punido, vocês serão os primeiros ou os segundos a saber. Punição faz parte do jogo", completou Valdivia.