O Vasco confirmou nesta quinta-feira o acerto com Renato Silva para que o zagueiro seja reforço do Vasco para restante do Campeonato Brasileiro e a Libertadores de 2012. O jogador, que estava no Shandong Luneng, da China, assinou contrato até o dia 30 de junho, com renovação automática em caso de o Vasco chegar às finais da competição sul-americana no ano que vem.
"Estou muito feliz, volto para o Rio, para o Vasco, uma equipe vitoriosa e que já tenho amigos no elenco. Fico mais contente ainda pela confiança do treinador Ricardo Gomes. Espero dar um retorno muito grande ao clube, ajudando na busca por mais títulos nessa temporada", disse o jogador.
Aos 27 anos, Renato Silva completa, no Vasco, a ronda pelos quatro grandes do Rio. Antes, jogou em sequência em Flamengo, Fluminense e Botafogo. No time tricolor, porém, só jogou três vezes. Depois foi pego no antidoping - ele testou positivo para THC (tetrahidrocanabinol), a substância química da maconha - e demitido do Flu.
Leia mais:
Botafogo amplia ano glorioso com título do Campeonato Brasileiro
Yuri Alberto, com 15 gols pelo Corinthians, é o artilheiro do Campeonato Brasileiro
Gabigol marca e emociona, mas Flamengo empata com Vitória na última rodada
Flu vence, escapa da Série B, e Palmeiras é vice em Allianz baixo astral
No São Paulo, chegou a ter algum espaço sob o comando de Ricardo Gomes, mas nunca convenceu. Tanto que a transferência para a China, no começo do ano, foi comemorada pela torcida paulista. Agora, volta para o Rio com a chance de ser titular do Vasco. O clube teme perder Dedé, desejado por clubes europeus.