Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Na última rodada

Vasco consegue efeito suspensivo e recupera mando

Agência Estado
22 nov 2011 às 15:40

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A CBF ganhou nesta terça-feira mais uma dor de cabeça a resolver. Isso porque o Vasco conseguiu um efeito suspensivo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), recuperou o mando de campo anteriormente perdido e, pelo menos legalmente, vai poder receber o Flamengo no Rio para o clássico da última rodada do Brasileirão. O problema é que o jogo não pode ser no Engenhão, onde Fluminense e Botafogo se enfrentarão.

Nesta quarta-feira, expira o prazo legal de dez dias antecedentes para a CBF anunciar onde ocorrerá o maior clássico do futebol carioca, num jogo que pode dar o título brasileiro ao Vasco e a vaga na Copa Libertadores do ano que vem ao Flamengo. A partida, como todas as outras da última rodada, será no domingo, dia 4, às 17h.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O Vasco havia sido denunciado porque, na súmula do jogo contra o São Paulo, no fim de outubro, o árbitro Ricardo Marques Ribeiro relatou que funcionários cruzmaltinos ofenderam o quinteto de arbitragem ao fim da partida, já no túnel que dá acesso aos vestiários. Na sexta, o clube carioca foi punido de forma unânime pela Quarta Comissão Disciplinar do STJD com a perda de um mando de campo, justamente o do clássico contra o Flamengo. Com o efeito suspensivo, não há tempo hábil para um julgamento em segunda instância até esta quarta, o que garante ao Vasco o direito de fazer valer o mando.

Leia mais:

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo

Imagem de destaque
No zero

Flamengo e Atlético empatam em reencontro com pênalti perdido e Gabigol torcedor


Por conta da suspeita de que alguns jogos foram "entregues" nas últimas rodadas do Brasileirão de 2010 para que um time prejudicasse seu rival, a CBF optou por marcar o maior número possível de clássicos nas últimas rodadas da competição neste ano. Mas não levou em conta a questão logística. Além do Rio, há problema em São Paulo, onde o Corinthians quer receber o Palmeiras e o São Paulo quer jogar contra o Santos.

No Rio, o Botafogo é dono do Engenhão e quer utilizar seu estádio na última rodada, quando deverá ainda estar brigando pela classificação à Libertadores. Em Macaé e Volta Redonda, outros estádios utilizados pelos cariocas no Brasileirão, o esquema de segurança seria muito complicado, assim como em São Januário.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade