Depois de contratar o zagueiro Anderson Martins (ex-Vitória) e o atacante Marcel (ex-Santos), o Vasco está perto de acertar com mais um reforço: o volante Eduardo Costa. O próprio jogador revelou nesta quinta-feira que já fez um acordo com o clube carioca, mas ainda depende da liberação do Monaco, da França.
"Estou numa expectativa muito grande de definir logo a minha situação. Falta a diretoria do Mônaco aceitar me liberar, mas acho que o desfecho será positivo. Já manifestei a eles a minha vontade de voltar ao Brasil e jogar no Vasco. Meus representantes estão em contato com os dirigentes franceses e esperamos ter uma definição deles em mais alguns dias", contou Eduardo Costa.
Revelado pelo Grêmio, Eduardo Costa está com 28 anos e coleciona passagens por Bordeaux, Olympique de Marselha, Espanyol e São Paulo, mas não vem sendo muito aproveitado pelo Monaco. Por isso, manifesta o desejo de voltar ao futebol brasileiro.
Leia mais:
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
"Estou fisicamente muito bem. Voltei a treinar normalmente há mais de dois meses, mas não estou recebendo oportunidades de jogar por uma questão de incompatibilidade com o treinador do Monaco. Quero voltar ao Brasil para ter uma sequência e buscar títulos, o que sempre é objetivo do Vasco", explicou Eduardo Costa.
Enquanto Eduardo Costa está chegando, o Vasco acertou nesta quinta-feira a liberação do goleiro Tiago, que vinha sendo reserva de Fernando Prass. Aos 27 anos, ele foi emprestado ao Bahia, onde chega para ser o titular - o clube baiano conta apenas com os jovens goleiros Omar e George.