O Paraná Basquete perdeu a terceira partida do playoff final do Campeonato Nacional de Basquete Feminino contra o Vasco, e agora precisa da vitória no sábado para forçar uma quinta partida e tentar chegar ao título. A equipe carioca mostrou grande aplicação defensiva, e agora lidera a série melhor de 5 por 2 a 1.
O jogo foi rápido, com contra-ataques de ambos os lados, fugindo da tradicional armação de jogadas dos dois times. O resultado foi que as duas equipes cometiam mais erros e faltas do que o normal.
O Paraná Basquete começou melhor, pressionando na marcação e forçando a equipe carioca a errar. Mas logo a técnica Maria Helena Cardoso arrumou a defesa cruz-maltina e a situação se inverteu. Esbarrando na marcação das vascaínas, o Paraná Basquete forçava arremessos desequilibrados, e não conseguia pegar os rebotes ofensivos. No intervalo de jogo, o Vasco já ganhava por 52 a 37.
Leia mais:
Jogadora do Corinthians bate o carro, atropela mulher, tenta fugir e é impedida de deixar local
Luxemburgo diz que não quer mais ser treinador e explica motivo
STF tem cinco votos para manter prisão do ex-jogador Robinho
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
No segundo tempo, o Paraná voltou melhor. Silvinha e Helen roubavam muitas bolas e puxavam contra-ataques velozes. Ao final do terceiro quarto, a diferença em favor do Vasco era de apenas quatro pontos.
No último quarto, a força da equipe carioca nos rebotes foi decisiva, e o Vasco conseguiu terminar a partida com 82 pontos, contra 75 do Paraná. Agora a equipe paranaense conta com o apoio da torcida, no sábado, no Ginásio Ney Braga, às 18 horas, para manter as chances do bicampeonato.