Novo reforço do Santos, o volante Henrique se despediu do Cruzeiro nessa sexta-feira. O jogador, contratado no início de 2008, deixa a Toca da Raposa após três anos e sete meses. Fez 179 partidas com a camisa celeste, marcando 12 gols. Na saída, elogiou a oportunidade de inclusive chegar à seleção brasileira.
"Tive muita felicidade. Trabalhei em um clube que me abriu as portas, me acolheu bem. Respeitei a todos, conquistei grandes amigos. Só tenho a agradecer ao Cruzeiro. Agora é dar continuidade na carreira", disse o jogador, que colocou dirigentes, colegas de elenco, técnicos, imprensa e torcedores na sua lista de agradecimentos.
Henrique deixa o Cruzeiro sem escolher um momento especial na sua passagem pelo clube. "Cada um tem um sabor especial. Como homem e atleta, cresci muito. Tem um sabor muito especial que vou levar a vida toda", comenta.
Leia mais:
Botafogo amplia ano glorioso com título do Campeonato Brasileiro
Yuri Alberto, com 15 gols pelo Corinthians, é o artilheiro do Campeonato Brasileiro
Gabigol marca e emociona, mas Flamengo empata com Vitória na última rodada
Flu vence, escapa da Série B, e Palmeiras é vice em Allianz baixo astral
Por ter chorado quando foi convocado pela primeira vez para a seleção, Henrique foi questionado se a despedida não era tão emocionante. "Eu transmito o que sou. Choro, dou risada, brinco com o pessoal. Não finjo para chorar, sai naturalmente. Estou triste, mas feliz por saber que tem uma história muito boa aqui, construí grandes amigos aqui e sempre querendo o melhor para o Cruzeiro".