Fixado na equipe profissional do Cruzeiro no ano passado, Vinicius Araújo já começou 2014 tendo o que comemorar. O atacante foi um dos três jogadores do time convocados pelo técnico Alexandre Gallo para defender a seleção brasileira Sub-21 - os outros foram Wallace e Alisson. Satisfeito, quer aproveitar a chance para ficar mais perto de também ser lembrado para a Olimpíada de 2016, no Rio.
"Ser lembrado para a seleção é sempre importante. Isso é fruto de um trabalho que eu desenvolvi no Cruzeiro e na própria seleção. Então, sempre que eu recebo uma convocação, eu fico feliz, agradeço aos companheiros e a comissão técnica que vêm me dando este suporte. Agora é aproveitar a oportunidade na seleção porque todo mundo agora está de olho em uma vaga nas Olimpíadas de 2016", disse.
Em 2013, Vinicius Araújo marcou dez gols em 27 partidas pelo Cruzeiro e ainda conquistou o título do Campeonato Brasileiro. Assim, celebrou o sucesso no seu primeiro ano como jogador profissional da equipe.
Leia mais:
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians
Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino
"Estou a pouco tempo no Cruzeiro e já estou colhendo os frutos do trabalho feito desde o tempo em que eu jogava na base do Clube. Então, no meu primeiro ano de profissional eu ser campeão brasileiro, ser chamado para a seleção, agora ser convocado de novo e estar disputando uma Libertadores, torneio que todo jogador sonha em disputar, é algo que me deixa muito feliz", afirmou.
Vinicius Araújo, porém, descarta qualquer acomodação no Cruzeiro e mira novas conquistas em 2014. "Agora é continuar trabalhando, sempre buscando mais, porque um jogador, ainda mais eu que sou novo, tem que traçar objetivos na vida e neste ano o meu é ser campeão da Libertadores para ser para sempre lembrado na história do Clube", completou.