Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Imbróglio...

Violência faz governo suspender futebol na Grécia por tempo indeterminado

Agência Estado
25 fev 2015 às 13:37

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

A guerra campal antes e durante o clássico entre Olympiakos e Panathinaikos, domingo, em Atenas, fez o governo grego agir. Nesta quarta-feira, o ministro adjunto de Esporte, Stavros Kondonís convocou os principais dirigentes esportivos do país para anunciar a suspensão de todos os campeonatos locais por tempo indeterminado.

Serão paralisados os torneios de primeira, segunda e terceira divisão até que os soluções contra a violência sejam colocadas em prática. Kondonís sugere a utilização de um passaporte eletrônico que identifique o comprador dos ingressos, o fim das torcidas organizadas e a colocação de câmeras de seguranças nos estádios.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No clássico de domingo, com mando do Panathinaikos, torcedores alviverdes atiraram diversos objetos no campo antes da partida e chegaram a obrigar os dois times a saírem correndo para os vestiários, invadindo o gramado. Os hooligans do Panathinaikos também entraram em confronto com a polícia dentro do estádio Apostolos Nikolaidis.

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste sábado às 17h

Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores

Imagem de destaque
operativo de segurança histórico

Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores

Imagem de destaque
Treinamento

Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025

Imagem de destaque
Quem leva?

Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais


A paralisação é a terceira (e mais séria) apenas nesta temporada do futebol grego. Em setembro, o governo de Atenas anunciou a suspensão de todas as competições esportivas profissionais do país por uma semana, depois de confirmada a morte de Kostas Katsoulis, um torcedor do Ethinikos Piraeus, de 46 anos, vítima da violência entre torcidas em um jogo da terceira divisão.

Depois, em novembro, o torneio foi suspendido após um árbitro aposentado ser agredido por dois homens em Atenas. Christoforos Zografos era diretor assistente do Comitê Central de Arbitragem da Federação Grega e um dos responsáveis por indicar árbitros para as partidas dos campeonatos locais. Ele foi agredido por dois homens que se aproximaram dele em uma motocicleta.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade