O Dynamo Dresden pode ser excluído da próxima edição da Copa da Alemanha após o segundo caso de violência dos seus torcedores em dois anos. A confusão aconteceu durante a partida em que o Dresden foi eliminado na segunda fase do torneio pelo Hannover após ser batido na disputa de pênaltis, fora de casa, nesta quarta-feira. Várias pessoas ficaram feridas, incluindo três policiais, e 21 torcedores foram presos. Além disso, cerca de 200 torcedores invadiram o campo após o jogo
O Dresden foi inicialmente excluído da competição desta temporada, depois que seus fãs entraram em confronto com a polícia e os torcedores rivais na partida de segunda fase da edição anterior contra o Borussia Dortmund na última temporada, mas a suspensão foi cancelada posteriormente.
Representantes da Federação Alemã de Futebol (DFB), das ligas e do sindicato dos policiais se reuniram nesta quinta-feira em Frankfurt para discutir os problemas de violência dos torcedores. "É muito importante para nós melhorar a segurança em jogos de futebol em Alemanha", disse o presidente da DFB, Wolfgang Niersbach.
Leia mais:
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Em outubro, o clássico do Ruhr, entre Borussia Dortmund e Schalke, também foi marcado pela violência, deixando 11 pessoas feridas e levando a 180 detenções.