As críticas públicas de Washington ao técnico Ricardo Gomes após a derrota para o Santos por 3 a 0, que eliminou o São Paulo do Campeonato Paulista, vão custar caro ao atacante. A diretoria do clube do Morumbi decidiu multar o jogador em 20% do seu salário.
"Ele foi multado, sim, já foi comunicado, está notificado. Houve uma quebra de disciplina, um desrespeito com a autoridade da comissão técnica. A forma como ele se comportou gerou um mal-estar e a diretoria entendeu ser necessário multá-lo", explicou Carlos Augusto de Barros e Silva, vice-presidente de futebol do São Paulo, em entrevista ao SporTV.
Na segunda-feira, Washington foi repreendido pelo seu comportamento. O dirigente são-paulino, porém, negou que o clima no clube esteja ruim após as declarações polêmicas. "Ele reconheceu, aceitou, não teceu comentários, considerou normal. Agora segue a vida", afirmou.
Leia mais:
Nordeste terá recorde de clubes no Brasileirão
Botafogo chega mais perto do título, e Corinthians da Libertadores
Londrina EC muda comissão técnica e contrata head comercial
Delegação do Botafogo chega ao Rio, e multidão lota praia para comemorar
No domingo, Washington começou a partida contra o Santos, pelas semifinais do Paulistão, no banco de reservas, o que o irritou, mesmo tendo entrado em campo durante o segundo tempo. As declarações, porém, foram criticadas, inclusive, por outros jogadores do São Paulo.