Contratado como reforço de peso junto ao Cruzeiro, Wellington Paulista já disputou oito partidas pelo Palmeiras e ainda não conseguiu marcar um gol pelo clube do Palestra Itália. Diante do América-MG, nesta quinta-feira, às 21 horas, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, o atacante fará o seu quarto jogo seguido como titular e garante não estar incomodado com o jejum.
"Não é uma expectativa negativa, mas sim positiva. Não fico me cobrando, nem entro ansioso nos jogos. É uma ansiedade positiva, e sei que uma hora a bola vai entrar. Tenho procurado fazer aquilo que o Felipão pede e sei da minha capacidade e das minhas virtudes", afirmou o jogador, em entrevista ao site oficial do Palmeiras, publicada nesta quarta.
Wellington Paulista ressaltou que o mais importante é ter a confiança de Luiz Felipe Scolari, que cobra também um papel tático do atleta quando o time do Palmeiras não estiver com a bola nos pés. "Fico feliz que ele (Felipão) tenha me elogiado. Acho que fui bem no jogo contra o Atlético-GO, mesmo não tendo feito gols. Fiz aquilo que ele pediu, que era me movimentar bastante pelos lados do campo e fechar os espaços do adversário", reforçou, lembrando do duelo em que o time palmeirense bateu o adversário goiano por 2 a 0, na última quinta-feira, no Canindé.
Leia mais:
Flamengo e São Paulo vão se enfrentar em pré-temporada nos Estados Unidos
Londrina EC se reapresenta com 13 jogadores para a temporada 2025
Flamengo é multado pelo STJD por briga de torcida antes do Fla-Flu
Senado aprova projeto que aumenta para 10 anos banimento de torcedor violento dos estádios
Diante do América, o atacante fará seu primeiro jogo em Minas Gerais desde quando deixou o Cruzeiro, em abril deste ano, e o rival desta quinta o traz boas lembranças, já que ele balançou as redes do adversário em outra ocasião. "Marquei um golaço, quase do meio de campo, no Estadual (Campeonato Mineiro) do ano passado", ressaltou.