O volante Wesley está cada vez mais próximo de reforçar o Palmeiras. Nesta quinta-feira, o Werder Bremen confirmou a assinatura da liberação do jogador, que deve chegar ao Brasil nesta sexta-feira para realizar exames médicos e assinar contrato com o clube paulista.
Com a liberação, a negociação que esteve perto de não acontecer se aproxima de um final feliz. Após quase acertar com o time alemão, o Palmeiras esbarrou na garantia bancária pedida pelo Werder. Depois, quando tudo parecia estar certo, o empresário do jogador teria aumentado a pedida salarial.
Os detalhes da negociação não foram oficialmente divulgados, mas especula-se que o Palmeiras tenha gasto 6 milhões de euros (cerca de R$ 13,5 milhões) para conseguir a liberação do clube alemão. O time paulista, no entanto, ainda não confirmou o acerto com o jogador.
Leia mais:
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians
Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino
Aos 24 anos, Wesley está perto do quarto clube de sua carreira. Revelado pelo Santos, ele foi emprestado ao Atlético-PR, onde deixou de ser meia e passou a atuar como volante. De volta ao time paulista, se destacou, ao lado de Robinho, Neymar, Paulo Henrique Ganso e André, na geração que garantiu os títulos do Paulista e da Copa do Brasil, em 2010. Logo após a competição nacional, acertou sua ida para o Werder.