O Arsenal anunciou nesta terça-feira que Jack Wilshere precisará passar por uma cirurgia na fíbula de sua perna esquerda. O clube informou que a decisão de operar o meio-campista foi tomada devido à cicatrização lenta de uma fratura sofrida em agosto, que impossibilitou o atleta de abrir sua participação nesta temporada do futebol europeu.
"Jack será operado em Londres nos próximos dias. Isso envolverá a implantação de uma placa em sua fíbula esquerda", esclareceu o clube, por meio de um comunicado publicado em seu site oficial, no qual depois avisa que o atleta terá de ficar afastado dos gramados por "aproximadamente três meses".
Ainda de acordo com o clube, a decisão de operar o jogador foi tomada após a sua situação ser revista por especialistas, que concluíram que os novos exames mostraram que o processo de cura da fratura não avançou como esperado inicialmente.
Leia mais:
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians
Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino
Wilshere, de 23 anos, vem enfrentando uma série de problemas com lesões em sua carreira. Por causa da cirurgia agora confirmada, ele também irá desfalcar a seleção inglesa nas rodadas finais da fase de grupos das Eliminatórias da Eurocopa de 2016, marcadas para acontecer no próximo mês.
Devido a uma outra lesão, Wilshere ficou fora de toda temporada 2011/2012 do futebol europeu, sendo que na temporada passada ele disputou apenas 14 partidas. E esse novo período de afastamento do jogador é mais um duro golpe para o Arsenal, que já não vem contando com o atacante Danny Welbeck, também da seleção nacional, por causa de uma cirurgia no joelho.
Sem Wilshere, o Arsenal irá estrear na fase de grupos da Liga dos Campeões nesta quarta-feira, quando terá pela frente o Dínamo Zagreb, na Croácia. O time londrino também ocupa hoje a quarta posição do Campeonato Inglês, no qual voltará a atuar no sábado, quando travará clássico com o Chelsea, fora de casa.