Perto de completar 34 anos, o apoiador Xavi ainda nem pensa em encerrar a carreira, embora queira seguir no futebol, talvez na área econômica. Na verdade, o craque do Barcelona garante que sente-se em seu auge físico, e que não sabe se vai pendurar as chuteiras com a camisa do clube em que venceu tudo.
- Será difícil encerrar a carreira aqui, eu não sei se vou, mas eu gostaria. Eu nunca quis perder um jogo, e agora está vindo a conta. Agora vejo que devo dosar. Aqui na Espanha se exagera quando o jogador passa dos 30 anos. E sinceramente, eu me sinto melhor agora na minha carreira: mais maduro e melhor fisicamento - disse Xavi em longa entrevista à revista "Panenka":
- Eu sou feliz jogando no Barcelona pela sua filosofia. Não sei se teria sido feliz jogando em outro clube, minha prioridade sempre foi o Barcelona. Outro assunto na entrevista foi José Mourinho, além dos estilos de futebol de resultado. Xavi criticou essa filosofia e falou diretamente sobre o ex-técnico do Real Madrid, atualmente no Chelsea.
Leia mais:
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians
Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino
- Mourinho é um técnico "resultadista". Diz que é o "Special One" (O Especial) por ter vencido isso e aquilo em tantos países. Mas eu não gosto do jeito que jogam suas equipes. Quem lembra da Inter de Milão campeã da Europa? Para mim, não deixou um legado, diferente da Holanda de Cruyff. Di Matteo ganhou a Champions (pelo Chelsea), mas no meu modo de ver, não jogava nada - disparou o ídolo culé.