Apesar do Campeonato Espanhol estar apenas na sétima rodada, o Barcelona tem a chance de dar um grande passo para o título neste domingo, quando jogará o clássico contra o Real Madrid. Fazendo campanha perfeita, o Barça lidera com 18 pontos, oito a mais do que o rival, que ocupa a modesta sexta posição.
Um dos líderes do time do Barcelona, o meia Xavi vê o clássico deste domingo no Camp Nou como um momento chave do campeonato. "Seria importantíssimo vencê-los. É claro que essa vitória não garante o título, mas conseguiríamos abrir 11 pontos diante de um rival direto", comentou o jogador.
Mesmo com o rival precisando da vitória para se recuperar do começo ruim de campeonato, Xavi garante que o Barcelona rechaça a hipótese de jogar no contra-ataque, esperando o Real atacar. "Nossa filosofia é intocável. Sairemos ao ataque e tentaremos desfrutar da partida", avisou.
Leia mais:
Jogadora do Corinthians bate o carro, atropela mulher, tenta fugir e é impedida de deixar local
Luxemburgo diz que não quer mais ser treinador e explica motivo
STF tem cinco votos para manter prisão do ex-jogador Robinho
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Xavi disputará neste domingo o seu 35º clássico pelo clube catalão. Ele é o jogador que mais enfrentou o Real pelo Barcelona - o segundo é Joan Segarra, com 31 vezes. O retrospecto de Xavi é ligeiramente positivo contra o rival de Madri: 14 vitórias, 10 empates e 10 derrotas. E o meia marcou cinco gols.
Outro jogador do clube catalão que pode entrar para a história neste domingo é Messi, que já fez 15 gols em 21 jogos contra o Real. Caso marque mais um, ultrapassará Raúl e se consolidará como o segundo maior artilheiro do confronto. Se ele fizer três, se igualará a Di Stéfano, que, com 18 gols, é o atleta que mais balançou as redes no superclássico espanhol.