Gianluca Zambrotta fez uma revelação curiosa para explicar sua saída do Barcelona, clube no qual jogou de 2006 a 2008. Lateral direito de origem, mas que atuava constantemente improvisado pelo lado oposto, o italiano revelou que deixou os Culés para salvar seu casamento com a mulher Valentina. E não se arrepende da decisão.
- Valentina chegou a ter uma pequena depressão por minha culpa. Preferi retomar um pouco a relação com minha mulher. Depois disto, nasceu meu filho Riccardo. Por tudo isso, creio que tomei a decisão adequada - disse, ao "Corriere della Sera".
Zambrotta deixou o Barcelona para atuar pelo Milan. Anteriormente, já tinha feito história com a camisa alvinegra da Juventus. O lateral explicou que voltou para a Itália para ficar mais perto da família.
Leia mais:
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes
Mercado vê alvos do Corinthians, porta aberta para Jesus e saídas no Santos
Juventude vence São Paulo dentro do Morumbis e escapa do rebaixamento
- Tinha mais alguns anos de contrato com o Barcelona, mas podia voltar à Itália para jogar em uma grande equipe como o Milan. Por isso, poderia ficar perto de casa. Naquele momento, estava passando por problemas com minha esposa, que teve de deixar tudo para trás para me seguir em um país totalmente diferente como é a Espanha - explicou o agora já aposentado Zambrotta.
O lateral deixou de conquistar muitos títulos pelo Barcelona na era Guardiola. Apesar de não ter o sucesso que tiveram outros jogadores de sua geração, Zambrotta analisa positivamente sua passagem pelo clube espanhol.
- Foram dois anos que ganhamos poucos títulos em relação à qualidade que tinha o Barcelona na época, mas foram dois anos excepcionais do ponto de vista profissional.