Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
À frente de Vettel

Alonso se surpreende com vitória em Silverstone

Agência Estado
10 jul 2011 às 16:35

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Depois de vencer na Inglaterra, neste domingo, e encerrar um jejum de vitórias na Fórmula 1 que durava desde o GP da Coreia do Sul do ano passado, Fernando Alonso admitiu que ficou surpreso com o fato de ter conseguido ganhar uma prova em um circuito cujas características favorecem os carros da Red Bull, escuderia que está dominando amplamente este Mundial.

"Que surpresa maravilhosa. A equipe fez um trabalho incrível e eu dedico esta vitória a todos em Maranello e na pista, cujo trabalho permitiu que eu e Felipe (Massa) guiarmos um carro tão bom. É uma vitória muito especial porque se trata de uma pista lendária, como Silverstone, na frente de uma multidão que é tão entusiasmado com os carros. Além disso, as características da pista não eram realmente adequadas para o nosso carro, mas, claramente, as melhorias que trouxemos para cá ajudaram muito", comemorou Alonso.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O piloto espanhol, porém, admite que está longe de poder brigar pelo título do campeonato, como conseguiu fazer em 2010, quando chegou na última prova da temporada como favorito, mas acabou perdendo para Sebastian Vettel. "Não existem pensamentos de campeonato no momento porque a distância é grande para Sebastian. Precisamos curtir cada final de semana, e não temos tempo para pensar em outra coisa", enfatizou.

Leia mais:

Imagem de destaque

'Por US$ 500 mil, nunca mais', diz Whindersson Nunes sobre sarrada

Imagem de destaque
Usou a Netflix

Popó volta a desafiar Pablo Marçal durante evento Mike Tyson x Jake Paul

Imagem de destaque
Terceiro revés do humorista

Em luta com 'sarrada', Whindersson Nunes perde para indiano

Imagem de destaque
Decisão unânime

Jake Paul vê fúria de Mike Tyson, mas usa físico e vence lenda do boxe nos pontos

O bicampeão mundial ainda ressaltou que a Ferrari irá confiante para o GP da Alemanha, que será no próximo dia 24. "Iremos para a Alemanha com a nossa moral alta e com mais autoconfiança. A Red Bull ainda é o carro mais forte, mas as melhorias que estamos introduzindo estão funcionando. Quando estávamos lutando no início da temporada, nós não desanimamos e, em vez disso, reagimos. Agora temos colhido os frutos", encerrou.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade