Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Tênis

André Sá vence em duplas em Nottingham e fatura 9º título da carreira

Agência Estado
27 jun 2015 às 12:37

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Aos 38 anos, André Sá vai voltar a ser um dos 50 melhores duplistas do mundo após três anos. Neste sábado, o brasileiro, em parceria com o australiano Chris Guccione, faturou o título do Torneio de Nottingham, na grama, último preparatório para Wimbledon. Na final, Sá e Guccione venceram Pablo Cuevas (Uruguai)/David Marrero (Espanha) por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/5.

Perto de completar 20 anos jogando no Circuito Mundial, André Sá conquistou o nono título da carreira - todos foram conquistados em duplas. O catarinense ganhou pela primeira vez em 2001, em Hong Kong, e depois ficou seis anos sem conquistas. Ganhou cinco vezes com Marcelo Melo entre 2007 e 2009, e mais uma com Jamie Murray em 2011.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Depois de um jejum de quatro anos, Sá já tem dois títulos na temporada. Com o finlandês Jarkko Nieminen, ele havia sido campeão em Buenos Aires. Neste ano, com Guccione, na grama, Sá venceu em Manchester e furou o quali em Queens.

Leia mais:

Imagem de destaque

'Por US$ 500 mil, nunca mais', diz Whindersson Nunes sobre sarrada

Imagem de destaque
Usou a Netflix

Popó volta a desafiar Pablo Marçal durante evento Mike Tyson x Jake Paul

Imagem de destaque
Terceiro revés do humorista

Em luta com 'sarrada', Whindersson Nunes perde para indiano

Imagem de destaque
Decisão unânime

Jake Paul vê fúria de Mike Tyson, mas usa físico e vence lenda do boxe nos pontos


O título de Nottingham é tem uma importância especial porque, após o encerramento de Roland Garros, começou a contagem de pontos para o ranking olímpico. O torneio de duplas no Rio terá 32 times e André Sá, se subir mais alguns postos no ranking, tem chances de disputá-lo.

Publicidade


SIMPLES - Na decisão da chave de simples de Nottingham, vitória de Denis Istomin, do Usbequistão, sobre o norte-americano Sam Querry, por 2 sets a 0, com 7/6 (7/1) e 7/6 (8/6). O título é o primeiro da carreira do usbeque, número 92 do ranking mundial. Aos 28 anos, ele nunca havia disputado uma final na ATP.


O torneio contava com alguns nomes importantes, como os espanhóis David Ferrer e Feliciano Lopez, o francês Gilles Simon e o argentino Leonardo Mayer. Todos, entretanto, caíram antes das semifinais.

MULHERES - No tênis feminino, este sábado foi dia de final em Eastbourne, também na Inglaterra. Número 31 do ranking mundial, a suíça Belinda Bencic, de apenas 18 anos, surpreendeu a favorita Agnieszka Radwanska, venceu por 2 a 1 (6/4, 4/6 e 6/0), com direito a pneu, e faturou seu primeiro título da carreira. Bencic havia contado com desistência de Caroline Wozniacki para chegar à final.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade