Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Tênis

Após eliminação, Bellucci confirma temporada ruim

LANCEPRESS
27 ago 2013 às 14:23

Compartilhar notícia

- Divulgação
Publicidade
Publicidade

Thomaz Bellucci segue sendo o tenista melhor ranqueado do Brasil, mas não mais com o mesmo prestígio. Atual 118º do ranking da ATP, o paulista somou mais uma eliminação em uma estreia nesta segunda-feira, desta vez no Aberto dos Estados Unidos, último Grand Slam da temporada.

Com o resultado, Bellucci vai encerrar a temporada de 2013 sem sequer avançar em um Grand Slam. Nos quatro torneios do nível este ano, o brazuca de 25 anos foi também foi eliminado na primeira rodada do Aberto da Austrália, em janeiro, e não disputou Roland Garros e Wimbledon em virtude de uma lesão. Em 2012, caiu na estreia em três Slams, enquanto no Aberto da Austrália conseguiu uma vitória, a sua última em um dos quatro principais torneios do circuito.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


- Mais um dia dificil. Vim muito bem preparado, estava confiante, mas dentro da quadra, nada funcionou. Minha esperança era reverter esta situacao aqui no US Open, mas nao deu! - declarou Bellucci após cair para Roberto Bautista em Nova York.

Leia mais:

Imagem de destaque

'Por US$ 500 mil, nunca mais', diz Whindersson Nunes sobre sarrada

Imagem de destaque
Usou a Netflix

Popó volta a desafiar Pablo Marçal durante evento Mike Tyson x Jake Paul

Imagem de destaque
Terceiro revés do humorista

Em luta com 'sarrada', Whindersson Nunes perde para indiano

Imagem de destaque
Decisão unânime

Jake Paul vê fúria de Mike Tyson, mas usa físico e vence lenda do boxe nos pontos


O brasileiro iniciou a temporada muito perto do top 30 do ranking mundial - na primeira semana do ano ocupava a 32ª colocação. A primeira grande vitória de Bellucci em 2013 veio na Copa Davis.

Publicidade


No confronto entre Brasil e Estados Unidos, em fevereiro, o tenista conseguiu uma improvável vitória sobre John Isner, que à época era o 16º, após uma partida de cinco sets e um dos melhores desempenhos de Bellucci no ano.


Em seguida, Bellucci oscilou por conta de lesões. A recuperação parecia estar por vir no ATP 500 de Barcelona, em abril, quando ele atingiu as quartas de final do torneio no saibro, mas foi forçado a desistir por conta de um problema no abdômen.

Publicidade


Após se recuperar da lesão e voltar às quadras em julho, Bellucci somou apenas uma vitória até então, sobre o tcheco Lukas Rosol na primeira rodada do ATP 250 de Stuttgart. Desde então, foram seis torneios e seis eliminações logo na estreia: ATP 500 de Hamburgo, ATPs 250 de Gstaad e Kitzbuhel, Masters 1.000 de Montreal e Cincinnati e o Aberto dos EUA.


O resultado de uma temporada muito abaixo do esperado foi a brusca queda no ranking. Ao todo, o tenista já perdeu 86 posições na lista em 2013. Desde que retornou da lesão no abdômen, em julho, ele despencou 62 degraus no ranking - era o 56º no retorno.

Apesar do péssimo momento, o brasileiro soma um título na temporada. No torneio de duplas do ATP de Stuttgart, ele foi campeão ao lado do argentino Facundo Bagnis. Ele ainda não definiu seu calendário para o restante da temporada.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade