Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Natação

Após recorde, César Cielo conquista o ouro no revezamento

Agência Estado
19 dez 2009 às 14:51

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Depois de estabelecer um novo recorde mundial dos 50 metros livre na sexta-feira, César Cielo caiu na piscina novamente neste sábado para nadar o revezamento 4 x 50 metros livre pelo Torneio Open de Natação, em São Paulo. Apesar de frustrar os que esperavam que ele abandonasse o maiô tecnológico, Cielo não decepcionou e faturou mais um ouro pelo Clube Pinheiros.

O homem mais rápido do mundo nos 50 e 100 metros livres foi o segundo a cair na piscina do próprio Pinheiros. Ele manteve a vantagem já aberta por Nicholas dos Santos, que abriu o revezamento. Depois, Bruno Fratus e Nicolas Oliveira foram os responsáveis por garantir o tempo de 1min26s12, que estabeleceu um novo recorde sul-americano.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Estava muito focado em bater o recorde e saio de férias feliz. Estou cansado, mas esse ano foi inesquecível e vou descansar para começar com força total em 2010", disse Cielo, que termina 2009 como recordista mundial também nos 100 metros livres, marca obtida com o ouro no Mundial de Roma, em agosto.

Leia mais:

Imagem de destaque

'Por US$ 500 mil, nunca mais', diz Whindersson Nunes sobre sarrada

Imagem de destaque
Usou a Netflix

Popó volta a desafiar Pablo Marçal durante evento Mike Tyson x Jake Paul

Imagem de destaque
Terceiro revés do humorista

Em luta com 'sarrada', Whindersson Nunes perde para indiano

Imagem de destaque
Decisão unânime

Jake Paul vê fúria de Mike Tyson, mas usa físico e vence lenda do boxe nos pontos


Neste sábado, era esperado que Cielo abandonasse os maiôs tecnológicos, já como preparação para o ano que vem, quando estes serão proibidos. Além de nadar apenas de sunga, também havia a expectativa de que ele fosse o primeiro no revezamento, tendo assim a possibilidade de superar o próprio recorde mundial estabelecido na sexta.


Mas Cielo preferiu não inovar. A única mudança foi a utilização de um maiô mais antigo, lançado em 2008, também proibido a partir de 2010. Como estava cansado, o nadador de 22 anos optou por ser o segundo no revezamento e apenas cumpriu seu papel para garantir o ouro ao Pinheiros, que ainda o homenageou antes da prova com uma placa pelo recorde nos 50 metros.

OUTROS RESULTADOS
Também neste sábado, Joanna Maranhão levou o ouro nos 400 metros medley. Na mesma prova do masculino, Henrique Rodrigues foi o melhor. Nos 50 metros borboleta, os campeões foram Nicholas dos Santos e Daynara de Paula. Os 100 metros peito foram vencidos por Henrique Barbosa e Tatiane Sakemi, enquanto Nicolas Oliveira e Tatiana Lemos Barbosa levaram a melhor nos 200 metros livre.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade