Veterano das quadras, o meio-de-rede Gustavo elogiou o desempenho e a empolgação da "garotada" que representou com sucesso a seleção brasileira masculina de vôlei nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Sem seus principais jogadores, o time faturou a medalha de ouro na noite de sábado, ao vencer a equipe de Cuba na decisão.
"Esse grupo nos dá um orgulho enorme. Essa garotada é de ouro. Tenho o maior orgulho de participar com eles dessa conquista. A gana que o pessoal tem de ganhar, de pular em cada bola. Isso tudo é maravilhoso. Todo mundo trabalhando junto em busca das vitórias", declarou o experiente Gustavo, um dos líderes da equipe mista que competiu no México.
Rubinho, técnico da seleção no Pan, também elogiou a atuação dos seus comandados. "Muito bom conseguir o que nos propomos a fazer. O tempo todo tive confiança nessa equipe, que trabalhou motivada e se dedicando ao máximo em cada treinamento. Hoje [sábado], eles fizeram um jogo muito bom, contra uma equipe forte e são merecedores desse resultado. É a recompensa do trabalho bem feito", afirmou o treinador, que substituiu Bernardinho em Guadalajara.
Leia mais:
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
Londrinenses conquistam 11 títulos Nacionais e representarão o Brasil em dois Campeonatos Mundiais
'Por US$ 500 mil, nunca mais', diz Whindersson Nunes sobre sarrada
Popó volta a desafiar Pablo Marçal durante evento Mike Tyson x Jake Paul
Um dos novatos da equipe, o oposto Wallace Souza festejou a conquista. "Não caiu a ficha ainda. Nem esperava ser convocado para jogar um Pan-Americano. É muita responsabilidade. Mas agora estou feliz demais, pois merecíamos esse título. O trabalho foi muito bem feito e só tenho a agradecer a todos os jogadores que me receberam bem na seleção e que me passaram a tranquilidade necessária para conseguir jogar", afirmou.