Depois do sucesso na 25ª edição dos Jogos da Juventude do Paraná (Jojups), em que o tênis de mesa foi campão nas duas categorias, feminino e masculino, o esporte de Londrina colhe outros bons resultados.
A londrinense Daniela Yano, de apenas 11 anos, foi convocada para um treinamento de três semanas na China, em janeiro de 2012.
O convite deve-se ao projeto "Detecção de Talentos" da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), que Daniela está inserida. O projeto, aprovado pelo Ministério do Esporte, tem como objetivo formar atletas para representar o Brasil em futuras competições olímpicas.
Leia mais:
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
Londrinenses conquistam 11 títulos Nacionais e representarão o Brasil em dois Campeonatos Mundiais
'Por US$ 500 mil, nunca mais', diz Whindersson Nunes sobre sarrada
Popó volta a desafiar Pablo Marçal durante evento Mike Tyson x Jake Paul
De acordo com a diretora do Departamento de Tênis de Mesa da FEL, e mãe da atleta, Rosa Yano, a seleção aconteceu durante a etapa nacional, realizada na cidade de São Paulo, em julho deste ano.
"Naquela ocasião, as atletas foram selecionadas por um consultor francês. No entanto, o resultado final só foi divulgado agora. Somente oito atletas do Brasil inteiro foram escolhidos. Ela é a única londrinense. O coração fica apertado, mas, já vamos providenciar a viagem", afirmou.
A mesatenista londrinense também recebe bolsa do projeto "Talento Olímpico 2016". Nos últimos meses, ela participou de duas competições internacionais, o Campeonato Sul-Americano e o Latino Americano de Tênis de Mesa, no Paraguai e Guatemala, respectivamente.