Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Para 2012

Bernard será chefe da delegação brasileira na Olimpíada

Agência Estado
12 jul 2011 às 22:03

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O ex-jogador de vôlei Bernard Rajzman foi anunciado nesta terça-feira pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) como o Chefe de Missão do Brasil na Olimpíada de Londres, em 2012. Responsável por liderar a delegação brasileira no evento, ele irá substituir o também ex-jogador de vôlei Marcus Vinícius Freire, que ocupou essa função nas três últimas edições dos Jogos Olímpicos (Sydney/2000, Atenas/2004 e Pequim/2008) e atualmente trabalha como superintendente executivo de esportes do COB.

Bernard já foi subchefe de missão na última Olimpíada, em Pequim/2008, quando trabalhou diretamente com Marcus Vinícius Freire, que foi seu companheiro na conquista da medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 1984 - ambos defendiam a seleção brasileira de vôlei. E ele também tinha sido escolhido anteriormente para liderar a delegação brasileira nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, agora em outubro, no México.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


"Estou muito honrado com o convite. Os Jogos Olímpicos fazem parte da minha vida desde muito cedo e venho me preparando para esta função há anos. A experiência como Chefe de Missão nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara será muito importante", disse Bernard, cujo primeiro ato oficial na nova função será liderar a comitiva brasileira na próxima reunião de Chefes de Missão da Olimpíada de 2012, entre 8 e 12 de agosto, em Londres.

Leia mais:

Imagem de destaque

'Por US$ 500 mil, nunca mais', diz Whindersson Nunes sobre sarrada

Imagem de destaque
Usou a Netflix

Popó volta a desafiar Pablo Marçal durante evento Mike Tyson x Jake Paul

Imagem de destaque
Terceiro revés do humorista

Em luta com 'sarrada', Whindersson Nunes perde para indiano

Imagem de destaque
Decisão unânime

Jake Paul vê fúria de Mike Tyson, mas usa físico e vence lenda do boxe nos pontos

"No que depender de meu esforço e dedicação, os atletas brasileiros terão todas as condições para só pensarem em descansar, treinar e competir durante os Jogos Olímpicos de Londres. Dar conforto e tranquilidade à delegação brasileira será meu principal desafio durante os Jogos de Londres", avisou Bernard, que também é presidente da Comissão de Atletas do COB, vice-presidente da Academia Olímpica Brasileira e membro da Assembleia do COB.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade