Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Superliga

Bernardinho destaca superação do Unilever por título

Agência Estado
27 abr 2014 às 14:05

Compartilhar notícia

- Alexandre Arruda/CBV
Publicidade
Publicidade

O técnico Bernardinho avaliou que a superação foi a marca da conquista do título do Unilever (RJ) na temporada 2013/2014 da Superliga Feminina de Vôlei. Terceira colocada na fase de classificação, a equipe carioca venceu pela nona vez a competição com a vitória por 3 sets a 1 sobre o Sesi (SP) na decisão deste domingo. "Foi uma temporada de superação, em um cenário de descrença de todos", disse.

A levantadora Fofão também precisou se superar, inclusive para entrar em quadra neste domingo, pois se queixava de dores musculares. A veterana, de 44 anos, porém, jogou e inclusive foi eleita a melhor jogadora de decisão, disputada no Ginásio do Maracanãzinho.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Eu não estou acreditando ainda, é uma coisa que estava muito distante. De repente, a gente conseguiu ser campeã dentro da nossa casa. E fui eleita a melhor do jogo, mesmo com as dificuldades que eu estava. Isso envolve mais do que técnica, também envolve emoção", disse Fofão.

Leia mais:

Imagem de destaque

'Por US$ 500 mil, nunca mais', diz Whindersson Nunes sobre sarrada

Imagem de destaque
Usou a Netflix

Popó volta a desafiar Pablo Marçal durante evento Mike Tyson x Jake Paul

Imagem de destaque
Terceiro revés do humorista

Em luta com 'sarrada', Whindersson Nunes perde para indiano

Imagem de destaque
Decisão unânime

Jake Paul vê fúria de Mike Tyson, mas usa físico e vence lenda do boxe nos pontos


Após dominar os dois primeiros sets, vencidos por 21/11 e 21/12, o Unilever sofreu um "apagão" e acabou perdendo o terceiro, por 21/13. Para Bernardinho, a ansiedade de fechar o jogo e se sagrar campeã atrapalhou as suas jogadoras. "Fomos traídos um pouco pela emoção do terceiro set, pela ansiedade de fechar o jogo, mas conseguimos retornar", comentou.

Para a central Fabiana, do Sesi, o nervosismo também afetou o desempenho da sua equipe nas final deste domingo. Mas ela aprovou a campanha do time, que eliminou o favorito Osasco nas semifinais. "Foi um pouco de nervosismo, ansiedade. Muita gente jogando a final pela primeira vez. Não fizemos o melhor jogo, mas a equipe está de parabéns", afirmou.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade