Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
No vôlei

Brasil comemora título do Sul-Americano sobre Argentina

Agência Estado
11 ago 2013 às 10:41

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Depois de fazer a partida mais difícil deste Sul-Americano, a seleção brasileira masculina de vôlei comemorou na madrugada deste domingo o título e a hegemonia na competição continental. A equipe de Bernardinho sofreu, mas saiu de quadra com a vitória sobre a Argentina por 3 sets a 0, com parciais de 19/25, 25/20, 25/19, 24/26 e 15/10, em duas horas de partida.

Foi o único jogo em que os brasileiros perderam set no torneio disputado em Cabo Frio (RJ). Antes, haviam vencido Paraguai, Colômbia e Chile por 3 a 0. Os triunfos garantiram ao Brasil o 29º título nas 30 edições do Sul-Americano. Só não venceu em 1964, quando não participou da competição.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De quebra, o Brasil confirmou vaga na Copa das Campeões, a ser disputada no Japão, em novembro. Ao chegar a final, a equipe de Bernardinho já tinha garantido o lugar no Mundial da Polônia, no próximo ano.

Leia mais:

Imagem de destaque

'Por US$ 500 mil, nunca mais', diz Whindersson Nunes sobre sarrada

Imagem de destaque
Usou a Netflix

Popó volta a desafiar Pablo Marçal durante evento Mike Tyson x Jake Paul

Imagem de destaque
Terceiro revés do humorista

Em luta com 'sarrada', Whindersson Nunes perde para indiano

Imagem de destaque
Decisão unânime

Jake Paul vê fúria de Mike Tyson, mas usa físico e vence lenda do boxe nos pontos


"Estou muito feliz. É o primeiro título dessa nova geração que está se renovando e isso é muito importante. Sabíamos que esse jogo seria o mais difícil e fizemos uma partida bastante dura", festejou o líbero Mário Jr. "O pessoal esteve presente em todos os jogos e nos apoiou a todo instante. Isso foi importantíssimo na conquista do título", disse Bruninho.

De volta ao time, após três meses e meio, Sidão não escondeu a alegria pela conquista. "É gratificante demais ser campeão com boa atuação. Passei por momento difíceis, por uma cirurgia, mas tive a ajuda de muitas pessoas para me recuperar. Mais um campeonato, mais um título e ser campeão é sempre muito importante. Tive pouco tempo de preparação, mas sempre procurei trabalhar bem e com tranquilidade. Posso botar minha cabeça no travesseiro feliz, com o sentimento de dever cumprido", comentou.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade