Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Tênis

Bruno Soares diz que espanhóis ainda são os favoritos na Copa Davis

Agência Estado
08 set 2014 às 22:34

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Mesmo com os desfalques de Rafael Nadal e David Ferrer, a Espanha continua sendo a favorita no duelo contra o Brasil, pelos playoffs da Copa Davis, avalia Bruno Soares. De volta ao Brasil após conquistar o título de duplas mistas no US Open, o mineiro admite que o time europeu tem mais chances de vitória, mas não desanima diante do desafio que será enfrentado neste fim de semana, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

"Quando o sorteio saiu, foi aquele negócio de 'missão impossível', contra Nadal e Ferrer. Agora, mesmo com esse time, eles continuam favoritos. No papel, eles são uma equipe melhor que a nossa", afirmou, referindo-se aos atuais número dois e cinco do ranking. Nadal ficará de fora porque ainda se recupera de uma lesão no punho direito. Ferrer desistiu por conta do desgaste físico sofrido das últimas competições.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Sem eles, a Espanha terá Roberto Bautista Agut, 15.º do mundo, e Marcel Granollers, 45.º, nos jogos de simples. Nas duplas, os representantes espanhóis serão David Marrero e Marc López, cotados entre os melhores duplistas da atualidade. Do lado brasileiro, o tenista mais bem ranqueado em simples é Thomaz Bellucci, apenas o 83.º do ranking da ATP.

Leia mais:

Imagem de destaque

'Por US$ 500 mil, nunca mais', diz Whindersson Nunes sobre sarrada

Imagem de destaque
Usou a Netflix

Popó volta a desafiar Pablo Marçal durante evento Mike Tyson x Jake Paul

Imagem de destaque
Terceiro revés do humorista

Em luta com 'sarrada', Whindersson Nunes perde para indiano

Imagem de destaque
Decisão unânime

Jake Paul vê fúria de Mike Tyson, mas usa físico e vence lenda do boxe nos pontos


Nas duplas, Soares e Marcelo Melo são as maiores esperanças da equipe nacional em razão do grande desempenho apresentado nas últimas temporadas. Com parceiros estrangeiros, eles chegaram a finais de Grand Slam nos anos recentes e disputaram em 2013 o ATP Finals, torneio que reúne as oito melhores duplas da temporada. "Num dia bom a gente pode ganhar de qualquer um", avisou o tenista, 6.º do mundo no ranking de duplas e bicampeão de duplas mistas em Nova York - o primeiro título foi obtido em 2012.

Publicidade


O sólido desempenho nas últimas competições faz Soares minimizar a derrota que ambos sofreram para Marcel Granollers e Marc López na chave de duplas masculinas no US Open. Os espanhóis venceram Soares e o austríaco Alexander Peya nas quartas de final e a parceria de Melo, 5.º do ranking de duplas, com o croata Ivan Dodig na semifinal - na decisão foram superados pelos irmãos gêmeos norte-americanos Bob e Mike Bryan.


"Ganharam de mim e do Marcelo e foram para a final. Mas o mais importante é a gente fazer o nosso papel, se preparar da melhor forma possível e eu e Marcelo jogarmos o nosso melhor", ponderou o brasileiro, que ainda não sabe quem jogará na dupla espanhola. Em tese, a parceria seria formada por López e Marrero. No entanto, os rivais poderiam optar por manter Granollers e López jogando juntos, já que estão embalados no circuito.

Para não dar chances aos espanhóis, Soares prega trabalho intenso nesta semana para manter o nível apresentado no US Open. Depois de ser campeão em Nova York na última sexta, ele desembarcou em Belo Horizonte, onde mora, no sábado e chegou à São Paulo no domingo. Na manhã desta segunda, já estava treinando com a equipe completa do Brasil no saibro do ginásio do Ibirapuera, que receberá as partidas da Davis. "Vamos ter que trabalhar durante a semana para ficarmos bem afiados", pregou o brasileiro.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade