Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Fórmula 1

Button e Pérez celebram volta da Honda à McLaren

Agência Estado
16 mai 2013 às 14:17

Compartilhar notícia

- Divulgação/McLaren
Publicidade
Publicidade

A reedição de uma das parcerias mais vitoriosas da história da Fórmula 1 foi muito bem recebida na McLaren. Nesta quinta-feira, a equipe confirmou oficialmente que voltará a contar com motores fornecidos pela Honda a partir da temporada de 2015 da maior categoria do automobilismo mundial. O anúncio agradou os atuais pilotos da escuderia, Jenson Button e Sergio Pérez.

Button lembrou de sua longa relação com a Honda, já que pilotou carros com o motor da marca de 2003 a 2008. Em 2006, inclusive, o inglês venceu sua primeira prova na Fórmula 1, na Hungria, impulsionado justamente pelos motores japoneses da equipe Honda.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"A primeira vez que pilotou um carro com motor Honda na Fórmula 1 foi em 2003, e trabalhei como piloto da equipe Honda entre 2006 e 2008, ganhando meu primeiro GP na Hungria, em 2006, em um carro da Honda. Então eu sei exatamente o quão apaixonada é a Honda no que se trata de esportes a motor, e a Fórmula 1 em particular", disse Button.

Leia mais:

Imagem de destaque

'Por US$ 500 mil, nunca mais', diz Whindersson Nunes sobre sarrada

Imagem de destaque
Usou a Netflix

Popó volta a desafiar Pablo Marçal durante evento Mike Tyson x Jake Paul

Imagem de destaque
Terceiro revés do humorista

Em luta com 'sarrada', Whindersson Nunes perde para indiano

Imagem de destaque
Decisão unânime

Jake Paul vê fúria de Mike Tyson, mas usa físico e vence lenda do boxe nos pontos


Já Sergio Pérez terá pela primeira vez em suas mãos um carro com motor Honda e não escondeu a felicidade por estar na McLaren com os motores da marca japonesa. Com esta mesma combinação, Ayrton Senna, ídolo do mexicano, fez história no fim dos anos 80 e início dos 90, quando venceu seus três títulos mundiais (1988, 1990 e 1991).

"Nasci em 1990, ano em que o Senna ganhou o segundo de seus três títulos pilotando pela McLaren-Honda", lembrou. "Claro, o Senna era meu herói, como era herói de milhões de pessoas que viviam na América Central e na América do Sul. Então, o anúncio de hoje (quinta) me leva às fantásticas memórias daquela era de sucesso e também inicia uma nova era", afirmou Pérez.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade