Campeão do Mundial de Endurance este ano com a Audi, o piloto Allan McNish anunciou sua aposentadoria do automobilismo na manhã desta terça-feira. O escocês, que está com 44 anos, disse que este é o momento certo de deixar as pistas.
- Você precisa sair das pistas em algum momento e tudo está alinhado para que este seja o melhor momento para eu parar. Eu conquistei praticamente tudo o que queria e o ponto final foi o Campeonato Mundial - disse McNish, que levou a Audi ao título no Mundial de Endurance, na classe LMP1, ao lado do dinamarquês Tom Kristensen e do francês Loic Duval.
O piloto lembrou que com a idade já avançada, começam a surgir outros interesses em sua vida fora das pistas. - Eu definitivamente quero fazer algumas outras coisas na vida, como administração e coisas na TV. E tem outros motivos pessoais também - pontuou McNish, que é empreserário do jovem automobilista Harry Tincknell.
Leia mais:
'Por US$ 500 mil, nunca mais', diz Whindersson Nunes sobre sarrada
Popó volta a desafiar Pablo Marçal durante evento Mike Tyson x Jake Paul
Em luta com 'sarrada', Whindersson Nunes perde para indiano
Jake Paul vê fúria de Mike Tyson, mas usa físico e vence lenda do boxe nos pontos
Em sua carreira, McNish somou três títulos da tradicional 24 horas de Le Mans (1998, 2008 e 2013). Ele também foi quatro vezes campeão da 12 horas de Sebring (2004, 2006, 2009 e 2012). O escocês ainda foi tricampeão do campeonato da American Le Mans Series, em 2000, 2006 e 2008. A ALMS foi extinta este ano, quando se juntou à Grand-Am para formar a United SportsCar, que vai debutar em 2014.
Sem Allan McNish, a Audi deve anunciar os novos trios de pilotos para seus carros do Mundial de Endurance em breve.