Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Confirmado!

COB anuncia homenagem a Gustavo Kuerten no Prêmio Brasil Olímpico

Agência Estado
03 dez 2015 às 13:41

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

O aniversário de 15 anos da chegada de Gustavo Kuerten ao topo do ranking do tênis mundial não passou despercebido pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). Nesta quinta-feira, o presidente Carlos Arthur Nuzman anunciou que o ex-tenista será homenageado na cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico, no dia 15 de dezembro, no Rio de Janeiro.

O catarinense vai receber o Troféu Adhemar Ferreira da Silva, que premia atletas "que perpetuam os valores do esporte olímpico", na descrição do COB. Aposentado desde 2008, Guga foi eleito o Melhor Atleta do Ano no Prêmio Brasil Olímpico nos anos de 1999, 2000 e 2001, quando ainda estava em atividade.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Gustavo Kuerten levou o nome do Brasil ao topo do tênis mundial, algo que nos enche de orgulho até hoje. Ao conceder o Troféu Adhemar Ferreira da Silva, o Comitê Olímpico do Brasil reconhece as conquistas de Guga, sua conduta dentro e fora das quadras e a inspiração que se tornou para os jovens atletas", afirmou Carlos Arthur Nuzman.

Leia mais:

Imagem de destaque

'Por US$ 500 mil, nunca mais', diz Whindersson Nunes sobre sarrada

Imagem de destaque
Usou a Netflix

Popó volta a desafiar Pablo Marçal durante evento Mike Tyson x Jake Paul

Imagem de destaque
Terceiro revés do humorista

Em luta com 'sarrada', Whindersson Nunes perde para indiano

Imagem de destaque
Decisão unânime

Jake Paul vê fúria de Mike Tyson, mas usa físico e vence lenda do boxe nos pontos


A premiação se refere à marca de 15 anos do grande triunfo de Guga na Masters Cup de Lisboa (atualmente chamado de ATP Finals), torneio que tradicionalmente encerra a temporada reunindo os oito melhores tenistas do ano.


Ao se sagrar campeão, Guga garantira pontuação suficiente para assumir a liderança do ranking, marco histórico na carreira do tenista que foi concretizado no dia seguinte, quando a ATP atualizou sua lista dos melhores do mundo. O brasileiro figuraria na ponta durante 43 semanas.

Além de representar o Brasil em diversos duelos da Copa Davis, Guga defendeu a bandeira nacional em duas edições dos Jogos Olímpicos. Foi eliminado em Sydney-2000 e Atenas-2004 pelos futuros campeões das duas competições, o russo Yevgeny Kafelnikov, em 2000, e o chileno Nicolas Massu, quatro anos depois.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade