Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Masters 1000

Com 800ª vitória, Federer avança à semifinal em Paris

Agência Estado
11 nov 2011 às 17:30

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Roger Federer alcançou a marca de 800 vitórias na carreira nesta sexta-feira, ao derrotar o argentino Juan Monaco por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5. O triunfo assegurou o suíço na semifinal do Masters 1000 de Paris.

Com o feito obtido nesta sexta, Federer se tornou o sétimo tenista com mais vitórias na Era Aberta, iniciada em 1968. À frente dele estão Stefan Edberg (806), Andre Agassi (870), John McEnroe (875), Guillermo Vilas (923), Ivan Lendl (1,071) e Jimmy Connors (1.242).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em busca de uma inédita final em Paris, o suíço terá pela frente o checo Tomas Berdych, algoz do escocês Andy Murray, atual número três do mundo, mais cedo nesta sexta. Federer leva vantagem no confronto direto contra Berdych, com 9 vitórias em 13 jogos, mas foi derrotado no último duelo, pelas quartas de final do Masters de Cincinnati, no final de agosto.

Leia mais:

Imagem de destaque

'Por US$ 500 mil, nunca mais', diz Whindersson Nunes sobre sarrada

Imagem de destaque
Usou a Netflix

Popó volta a desafiar Pablo Marçal durante evento Mike Tyson x Jake Paul

Imagem de destaque
Terceiro revés do humorista

Em luta com 'sarrada', Whindersson Nunes perde para indiano

Imagem de destaque
Decisão unânime

Jake Paul vê fúria de Mike Tyson, mas usa físico e vence lenda do boxe nos pontos


Federer teve mais trabalho que o esperado para faturar sua 800ª vitória nesta sexta. Ele saiu atrás no placar, ao sofrer uma quebra de saque logo no início, e precisou mostrar poder de reação para levar o primeiro set.


Melhor em quadra, o suíço manteve um duelo equilibrado com o argentino até o 11º game do segundo set, quando impôs nova quebra ao rival. Sem ter seu serviço ameaçado durante toda a parcial, Federer confirmou o game seguinte e fechou o jogo com um ace, após 1h24min.

A outra semifinal de Paris reunirá o francês Jo-Wilfried Tsonga e o vencedor do duelo entre o espanhol David Ferrer e o norte-americano John Isner. Tsonga contou com a desistência do favorito Novak Djokovic, número 1 do mundo, para avançar no torneio sem precisar fazer esforço.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade