Pesquisar

Canais

Serviços

Home training

De olho em calendário da CBAt, Londrina Atletismo intensifica treinos

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
07 jul 2020 às 18:56
Equipe mantém treinamentos com atletas em casa e com acompanhamento da comissão técnica desde o início da quarentena - Divulgação
Publicidade
Publicidade

Comissão técnica se organiza com datas informadas pela entidade máxima da modalidade. Preparação segue em modo "home training”

O Projeto Londrina Atletismo recebeu com bons olhos a divulgação do calendário de competições do segundo semestre pela Confederação Brasileira de Atletismo. A equipe, que desde o início da quarentena, tem mantido seus treinamentos individualizados, com cada atleta em sua casa, pretende intensificar a preparação já de olho em um bom retorno às disputas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com a programação divulgada pela entidade máxima do atletismo nacional, os dois principais eventos - Troféu Brasil Caixa de Atletismo e Grande Prêmio Brasil Caixa de Atletismo - estão previstos para o mês de dezembro. Também estão na programação os Campeonatos Brasileiros Caixa de Atletismo das categorias Sub-16, Sub-18, Sub-20 e Sub-23, para os meses de setembro, outubro e novembro.

Leia mais:

Imagem de destaque
Agora só em 2028

Após derrota para Espanha, seleção masculina de handebol fica fora dos Jogos de Paris

Imagem de destaque
Até dia 21 de março

Prazo para se inscrever nos Jogos Escolares de Londrina 2024 termina na próxima semana

Imagem de destaque
Entenda

Entenda punição que põe atletismo do Brasil em risco para as Olimpíadas

Imagem de destaque
Aos 16 anos

Rayssa Leal é a primeira brasileira a ser embaixadora global da Louis Vuitton


"Entendemos que é hora de intensificar os treinos de casa e começar a nos preparar para um retorno às competições, já que o cenário apresentado nesse momento pela Confederação Brasileira de Atletismo nos leva a acreditar que temos grandes chances de competir já em setembro", destacou a coordenadora técnica Silvana Vieira.

Publicidade


Aliado aos treinamentos, que vem ocorrendo à distância e de modo praticamente individualizado, os atletas estão realizando avaliações médicas, com a equipe de ortopedistas, exames de imagem e sessões de fisioterapia. "Todas essas ações visam realizar um trabalho de prevenção de atletas com histórico de contusões e também de zerar todos os problemas físicos dentro do grupo; além de servir como preparação para os próximos quatro meses, que com certeza serão muito intensos”, observou Silvana.


Ainda que planeje acelerar a preparação do grupo de atletas, o projeto Londrina Atletismo mantém as ações de prevenção e combate ao novo coronavírus, de acordo com o que orientam as entidades de saúde. "Vamos intensificar os trabalhos, mas sempre reforçando que a saúde de todos é a prioridade nesse momento”, reforçou o gestor Gilberto Miranda.

Publicidade


"Há alguns temos trabalhado para oferecer uma estrutura cada melhor para nossos atletas. E hoje dispomos de equipe multidisciplinar, com médicos, fisioterapeutas e laboratório de exames de imagens. Isso à disposição de todas as categorias – sub-16 ao adulto. Acreditamos muito que isso pode fazer a diferença nesse momento", destacou Miranda.


Internamente, a ordem para todos os integrantes da equipe é encarar o momento difícil com muita determinação, e servir de exemplo para empresas e outras equipes que também atravessam dificuldades. "Desde o início, temos conversado muito sobre isso e todos têm se esforçado na tentativa de encontrar ideias e formas de passar bem e sair fortalecido desse momento. E acreditamos que podemos estimular e encorajar que todos façam o memo. Não é momento de se esconder e sim de se posicionar para ser visto", encerrou o gestor Gilberto Miranda.

O Projeto Londrina Atletismo tem patrocínio da Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina (FEL), através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), Instituto Paranaense de Esporte e Cultura (IPEC) e Colégio Ética; e parceria da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Maximus Assistencial, Ivot Ortopedia, Ômega Diagnósticos, Espaço Saúde Integral Londrina e Academia AS Fitness.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade