Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
NFL

Em jogaço, Dallas Cowboys vira no fim, vence Lions e avança

LANCEPRESS!
05 jan 2015 às 12:58

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

Dallas Cowboys e Detroit Lions jogaram em Dallas e fizeram, de longe, o melhor e mais emocionante jogo da primeira rodada dos playoffs da NFL. Jogando em casa, o Dallas viu o adversário abrir 14 a 0 nos primeiros minutos, mas teve força para conseguir passar à frente do placar quando restavam pouco mais de dois minutos para o fim da partida e vencer o jogo por 24 a 20.

A vitória sensacional levou o Dallas Cowboys a uma das finais de divisão, no próximo domingo, diante do Green Bay Packers, fora de casa. A outra final de divisão será entre Seattle Seahawks e Carolina Panthers, no próximo sábado, em Seattle. Os dois vencedores destes duelos farão a final da NFC.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O quarterback do Dallas, Tony Romo acertou dois passes para touchdown, não sofreu interceptação e acertou 19 passes em 31 tentativas, fechando em 293 jardas. Já Matthew Stafford, quarterback do Detroit Lions acertou 28 passes em 42 tentativas, fechando com 323 jardas, um TD e uma interceptação.

Leia mais:

Imagem de destaque

'Por US$ 500 mil, nunca mais', diz Whindersson Nunes sobre sarrada

Imagem de destaque
Usou a Netflix

Popó volta a desafiar Pablo Marçal durante evento Mike Tyson x Jake Paul

Imagem de destaque
Terceiro revés do humorista

Em luta com 'sarrada', Whindersson Nunes perde para indiano

Imagem de destaque
Decisão unânime

Jake Paul vê fúria de Mike Tyson, mas usa físico e vence lenda do boxe nos pontos


Porém, o grande destaque foi o recebedor dos Cowboys Terrance Williams. Ele recebeu apenas três passes. Mas em dois deles marcou touchdowns. O primeiro numa corrida incrível de 76 jardas recolocando o time no jogo. E o outro o que garantiu a vitória quando o time perdia por 20 a 17 já na reta final da partida.

Publicidade


O encontro deste domingo um jogo de ataque contra defesa. De um lado o Dallas que tem o quarterback mais eficiente (Romo, cotação, ou rating, de 113) e o melhor corredor da NFL. Do outro um Detroit que ostenta a melhor defesa contra jogo corrido.


E o primeiro ataque mostrou que o Detroit não estava para brincadeira. Na primeira posse, Dallas avançou três jardas e teve de devolver a bola. Na segunda posse, só avançou 20 jardas em seis jogadas porque em uma delas Romo achou Beasley que correu 17. E lá foi o Dallas devolver a bola de novo.

Publicidade


Se a defesa do Detroit começou com tudo, o ataque não deixou por menos. A primeira posse terminou num touchdown de 51 jardas do recebedor Golden Tate. Na segunda, o time saiu da linha de uma jarda da sua defesa, quando iria devolver a bola dentro de seu gol ganhou de presente uma falta e chegou ao touchdown numa corrida de Reggie Bush.


Com 14 a 0 no placar antes da metade do primeiro tempo, o Detroit jogou muita pressão no Dallas. Passou a jogar buscando corridas para que o tempo passasse. Um ataque demorou sete minutos (o que gerou o seu segundo TD); o outro mais de quatro minutos. Só nestes dois ataques gastou quase 12 minutos.

Publicidade


Só no fim do primeiro tempo o Dallas mostrou a sua explosão ofensiva quando Terrance Williams encaixou um passe de Tony Romo e fez uma corrida excepcional de 76 jardas. Mas ainda deu tempo para o Lions chegar na distância de um field goal bem aproveitado por Matt Prayter, fechando o placar em 17 a 7.


Após o intervalo, o que poderia ser o inicio de uma reação para o Dallas revelou-se mais um exemplo de como o time estava irregular e sem conseguir avançar diante da defesa do time visitante. O quarterback Matthew Stafford teve um passe interceptado na própria red zone logo no primeiro ataque. Com a bola quase na cara do gol o Dallas não apenas não avançou como foi empurrado para trás com Toni Romo sendo sacado e vendo o seu kicker ter de chutar para 40 jardas e...perder.

Publicidade


O Detroit seguiu queimando o máximo de tempo. Ampliou num field goal em uma campanha de quase cinco minutos. Só que o Dallas Cowboys voltou a contar com um lance sensacional para entrar no jogo. Dez Bryant, um dos wide receivers de destaque do time e que estava apagado, fez uma corrida maravilhosa de 43 jardas, escapando de diversos tackles e só sendo parado na jarda 7. Aí entrou DeMarco Murray, o melhor running back da NFL e que correu para 1.845 jardas (quase 500 a mais que o segundo colocado) e 13 TDs e que estava sendo anulado. Após três tentativas ele fez o TD e diminuiu para 20 a 14.


O quarto quarto foi tenso. Com muita dificuldade o Detroit conseguiu parar uma jogada do Dallas, mas Bailey acertou um chute de 51 jardas e o time da casa encostou no placar, 20 a 17. E como o Detroit nada conseguiu na jogada seguinte, quando restavam oito minutos para o fim da partida o Dallas teve uma posse de bola que poderia resultar na primeira virada do placar.

Publicidade


A campanha foi dramática, culminando com uma quarta jogada para seis jardas no meio de campo que Romo conseguiu completar para Witten encaixar e manter os Cowboys vivos. E Romo conseguiu encontrar mais uma vez Terrance Williams na end zone quando faltavam 2m32' colocando os Cowboys em vantagem: 24 a 20.


O jogo ainda reservou emoções. No ataque final da partida, o Detroit foi para o tudo ou nada. Stafford sofreu um fumble (perda de bola) recuperado por Dallas (que encerraria a partida), mas a bola na confusão acabou voltando para as mãos do time do Detroit, que voltou a ter chance de virar o placar.

Porém, quando faltavam 54 segundos e o Detroit estava numa quarta jogada para três, o lineback DeMarcus Lawrence, o mesmo que havia cometido o maior erro da partida (aquela falta no punt que terminou com o Detroit abrindo 14 a 0), fez um sack que resultou em novo fumble que desta vez ficou nas mãos do Dallas Cowboys. Era o fim do melhor jogo entre os quatro da primeira rodada dos playoffs da NFL.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade