Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
UFC

Erick Silva tenta se firmar e quer lutas fora do Brasil

LANCEPRESS
20 ago 2013 às 16:53

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Após estrear no UFC em agosto de 2011 como um fenômeno, Erick Silva ainda busca a afirmação no torneio. Em cinco lutas, foram três vitórias e duas derrotas, uma delas por desqualificação. Agora, diante do sul-coreano Dong Hyun Kim, ele vai ter um de seus principais desafios. O combate vai ser a segunda luta principal do UFC Fight Night, dia 9 de outubro, no Ginásio Poliesportivo José Corrêa, em Barueri (SP).

- Os treinamentos estão ótimos. A luta apareceu da forma que eu gosto, com antecedência. Ainda estamos analisando a estratégia. Uma vitória vai me deixar mais próximo do top-5 da categoria. Estou empolgado por isso. Quero ganhar e lutar bem - analisou o brasileiro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Apesar dos altos e baixos, Silva acredita que ainda tem muito a mostrar no UFC. Segundo uma própria análise, ele ainda não conseguiu mostrar 60% de seu jogo. E para bater o sul-coreano, ele sabe muito bem o caminho. - O que mais me preocupa é o jogo amarrado dele. Apesar de ele não ser bobo e leigo, a parte em pé não preocupa tanto. O que ele poderia oferecer de risco é a parte de colocar a luta para baixo e ficar amarrando - avaliou.

Leia mais:

Imagem de destaque

'Por US$ 500 mil, nunca mais', diz Whindersson Nunes sobre sarrada

Imagem de destaque
Usou a Netflix

Popó volta a desafiar Pablo Marçal durante evento Mike Tyson x Jake Paul

Imagem de destaque
Terceiro revés do humorista

Em luta com 'sarrada', Whindersson Nunes perde para indiano

Imagem de destaque
Decisão unânime

Jake Paul vê fúria de Mike Tyson, mas usa físico e vence lenda do boxe nos pontos

Além da vitória, o brasileiro tem outro objetivo em sua mente: fazer mais lutas fora do país. Quatro de seus cinco combates no UFC foram no Brasil - ou outro foi nos Estados Unidos. Apesar de contar com o apoio da torcida e conseguir angariar mais patrocinadores, ele sonha em lutar em Las Vegas (EUA). - Estou doido para lutar lá fora. Tive uma luta na Flórida. O que mais quero é lutar nos Estados Unidos. É um sonho lutar em Las Vegas. É um lugar diferente - disse Silva.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade