O ex-presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), Max Mosley, disparou contra Fernando Alonso e argumentou que caso o espanhol conquiste o título da temporada por menos de sete pontos de vantagem para o segundo colocado, seu título perderá o valor.
A diferença de pontuação equivalente à quantidade de pontos que Alonso obteve após Felipe Massa deixar o companheiro passar após ordem da Ferrari, no Grande Prêmio da Alemanha. "Os pontos extra que Alonso faturou por ultrapassar Massa deveriam ter sido retirados. Isso é o mínimo. Porque se ele ganhar por menos dos sete pontos que ganhou ilegalmente em Hockenheim, o campeonato perderia a validade", disparou Mosley em entrevista à rádio britânica BBC.
Na ocasião, a escuderia italiana pagou uma multa de US$ 100 mil, mas não perdeu pontos, O ex-cartola decretou ainda que não retornará à Fórmula 1. "Meus dias na Fórmula 1 acabaram e agora tenho outras preocupações. Ainda assisto à categoria com interesse, mas não irei voltar atrás na decisão. Sigo o esporte vagamente, mas como torcedor", finalizou.