Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Tênis

Federer coloca Suíça em vantagem na semifinal da Davis

Agência Estado
12 set 2014 às 13:13

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Roger Federer colocou a Suíça em vantagem no confronto com a Itália pelas semifinais da Copa Davis. Nesta sexta-feira, o número 3 do mundo abriu 1 a 0 na série ao derrotar Simone Bolelli, 76º colocado no ranking da ATP, por 3 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/5), 6/4 e 6/4, em 2 horas e 19 minutos.

Federer é, ao lado de Stan Wawrinka, a esperança de levar a Suíça para a decisão da Copa Davis após 22 anos - a única final da equipe foi em 1992, quando bateu o Brasil de Jaime Oncins e Luiz Mattar nas semifinais, mas depois parou nos Estados Unidos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


E apoiado por uma arena lotada por 18,5 mil pessoas, em Genebra, Federer conquistou a vitória diante de Bolelli, se recuperando da derrota nas semifinais do US Open, no último fim de semana, para o croata Marin Cilic.

Leia mais:

Imagem de destaque

'Por US$ 500 mil, nunca mais', diz Whindersson Nunes sobre sarrada

Imagem de destaque
Usou a Netflix

Popó volta a desafiar Pablo Marçal durante evento Mike Tyson x Jake Paul

Imagem de destaque
Terceiro revés do humorista

Em luta com 'sarrada', Whindersson Nunes perde para indiano

Imagem de destaque
Decisão unânime

Jake Paul vê fúria de Mike Tyson, mas usa físico e vence lenda do boxe nos pontos


Assim, Federer melhorou os seus números na Copa Davis, agora com 36 vitórias em 43 partidas de simples pela Suíça. E ele está programado para voltar a entrar em quadra no sábado, para jogar duplas, e no domingo para tentar ajudar a sua equipe a se garantir na decisão do torneio contra o vencedor da semifinal entre França e República Checa e França.

Publicidade


Nesta sexta-feira, Federer fez um duelo bastante equilibrado com Bolelli no primeiro set. Sem quebras de serviço e break points, a definição da parcial seguiu para o tie-break. O suíço abriu 4/1 e venceu por 7/5.


No segundo set, Federer converteu um break point no sétimo game e em seguida abriu 5/3. O suíço salvou o seu saque duas vezes no décimo game e conseguiu vencê-lo para fechar a parcial em 6/4.

Já no terceiro set, Federer conseguiu a quebra de serviço decisiva mais cedo, no terceiro game. Assim, ele voltou a vencer uma parcial em 6/4, ganhando a partida por 3 sets a 0, o que deixou a Suíça em vantagem na semifinal da Copa Davis contra a Itália.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade