Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Tênis

Federer perde de Isner e EUA abrem 2 a 0 na Copa Davis

Agência Estado
10 fev 2012 às 18:44

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Mesmo jogando em casa e no saibro, Roger Federer não resistiu à grande atuação de John Isner nesta sexta-feira e foi surpreendido na segunda partida do duelo entre Suíça e Estados Unidos, pela primeira rodada do Grupo Mundial da Copa Davis. De virada, Isner superou o atual número três do mundo por 3 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/3, 7/6 (7/4) e 6/2, em 2h40min.

Com o resultado, a equipe norte-americana abriu 2 a 0 na série melhor-de-cinco e ficou a apenas uma vitória da vaga na próxima fase da Davis. O confronto foi aberto com um triunfo apertado de Mardy Fish sobre Stanislas Wawrinka, pelo placar de 3 sets a 2 (6/2, 4/6, 4/6, 6/1 e 9/7), em 4h26min de partida.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em busca de manter a Suíça viva na briga pela classificação, Federer e Wawrinka voltarão ao saibro de Fribourg no sábado para o jogo de duplas. Atuais campeões olímpicos, os suíços vão enfrentar Mike Bryan e Ryan Harrison - Bob Bryan foi dispensado por conta do nascimento do seu primeiro filho. No domingo, os duelos de simples serão invertidos.

Leia mais:

Imagem de destaque

'Por US$ 500 mil, nunca mais', diz Whindersson Nunes sobre sarrada

Imagem de destaque
Usou a Netflix

Popó volta a desafiar Pablo Marçal durante evento Mike Tyson x Jake Paul

Imagem de destaque
Terceiro revés do humorista

Em luta com 'sarrada', Whindersson Nunes perde para indiano

Imagem de destaque
Decisão unânime

Jake Paul vê fúria de Mike Tyson, mas usa físico e vence lenda do boxe nos pontos


Enquanto a Suíça, de Federer, sofria diante dos Estados Unidos, a atual vice-campeã Argentina tinha menos trabalho para abrir vantagem contra a Alemanha. No primeiro duelo, Juan Mónaco derrotou Philipp Petzschner por triplo 6/3. Na sequência, o experiente David Nalbandian superou Florian Mayer por 2/6, 6/0, 6/1 e 7/6 (7/5).

Publicidade


Sem Novak Djokovic, a Sérvia também teve pouca dificuldade para sair na frente, diante da Suécia, desfalcada de Robin Soderling. Viktor Troicki derrotou Michael Ryderstedt por 6/4, 6/3, 5/7 e 6/3, enquanto Janko Tipsarevic bateu Filip Prpic por 6/3, 6/3 e 6/4.


Jogando em casa, a Áustria aproveitou a ausência dos principais tenistas russos neste primeiro dia de disputas e abriu 2 a 0. Jurgen Melzer precisou de cinco sets para derrotar Igor Kunitsyn por 6/2, 6/7 (3/7), 6/4, 3/6 e 6/1. Depois, Andreas Haider-Maurer fez 6/1, 6/4, 6/7 (1/7) e 6/2 sobre Alex Bogomolov Jr.

Também nesta sexta, Japão e Croácia empataram o confronto em 1 a 1. Ivo Karlovic deixou os croatas na frente ao derrotar Kei Nishikori por 6/4, 6/4 e 6/3. Mas Go Soeda buscou a igualdade no placar ao bater Ivan Dodig por 6/7 (3/7), 3/6, 6/4, 6/3 e 7/5.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade