Em entrevista à 'Spike TV', Fedor Emelianenko, ex-campeão do extinto PRIDE, condenou o uso de drogas ilegais no MMA e relembrou o que precisava fazer para manter o alto nível quando atuava. Além disso, afirmou que Anderson Silva levará essa 'mancha' para o resto da carreira.
"É muito triste ver um atleta de alto rendimento ter optado por usar drogas para aumentar seu rendimento. Foi um tapa na cara de todos os lutadores e do esporte. Um atleta tem que se manter pelo seu talento, treinamentos e não ficar dependendo de drogas proibidas para vencer. Após ser flagrado no doping, o Anderson Silva vai levar isso para a sua carreira toda. Quando lutava, me condicionava para lutar bem, mas agora os atletas estão substituindo treinos por drogas", disparou.
O brasileiro foi pego em testes que detectaram uso de esteroide anabolizante. Desta forma, a vitória de Anderson Silva sobre Nick Diaz, no UFC 183, dia 31 de janeiro, se transforme em 'No Contest' (luta sem resultado), mas isso só deve ser oficializado após o fim do processo da Comissão Atlética de Nevada (NSAC).