Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Após treinos ruins

Felipe Massa elogia novo chassi da Ferrari

Agência Estado
23 mar 2012 às 13:57

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Felipe Massa deu continuidade ao seu calvário na Ferrari ao ficar em 13.º e 16.º lugares nos respectivos dois primeiros treinos livres do GP da Malásia, nesta sexta-feira, no circuito de Sepang, em Kuala Lumpur. O piloto brasileiro, porém, apontou evolução do seu carro, que ganhou um novo chassi para a segunda etapa do Mundial de Fórmula 1.


Sob forte pressão na escuderia italiana, na qual precisa voltar a obter bons resultados nesta temporada, Massa também minimizou o fato de não ter conseguido acompanhar o ritmo de Fernando Alonso na segunda sessão livre, na qual o espanhol ficou com o sexto melhor tempo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Comecei a manhã com um carro completamente diferente e me senti bem. O carro é mais normal, então poderemos ser mais competitivos aqui em comparação com o Alonso", afirmou o brasileiro, que ficou à frente do seu companheiro de equipe no primeiro treino da sexta-feira, no qual o espanhol terminou na 15.ª colocação.

Leia mais:

Imagem de destaque

'Por US$ 500 mil, nunca mais', diz Whindersson Nunes sobre sarrada

Imagem de destaque
Usou a Netflix

Popó volta a desafiar Pablo Marçal durante evento Mike Tyson x Jake Paul

Imagem de destaque
Terceiro revés do humorista

Em luta com 'sarrada', Whindersson Nunes perde para indiano

Imagem de destaque
Decisão unânime

Jake Paul vê fúria de Mike Tyson, mas usa físico e vence lenda do boxe nos pontos


Massa ainda enfatizou que as atividades desta sexta serviram para a Ferrari conseguir entender melhor os problemas que o fizeram ter um desempenho tão ruim no GP da Austrália, no último domingo, em Melbourne, onde abandonou a prova após se envolver em um acidente com o compatriota Bruno Senna, da Williams.


"Agora os meus engenheiros e eu sabemos qual é a direção certa a seguir, o que me deixa mais otimista para a classificação comparado com o que eu senti sobre isso na semana passada em Melbourne", disse Massa, que ao mesmo tempo, porém, admitiu que o carro da Ferrari ainda está longe de poder fazer frente aos da McLaren e Red Bull, por exemplo.

"Claramente, no momento, nosso carro ainda não é competitivo no mais alto nível", enfatizou, antes de em seguida se mostrar tranquilo em relação à cobrança que irá enfrentar neste ano. "Se eu sinto alguma pressão especial? Não, não mais do que a habitual: na Ferrari nós estamos sempre sob pressão. A coisa importante é entender o que não funcionou em Melbourne e acho que nós temos tudo na mão para isso", disse.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade