Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Nas próximas temporadas

Fórmula 1 cogita cortar GP da Turquia do calendário

Agência Estado
29 jul 2011 às 12:58

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O GP da Turquia poderá deixar o calendário da Fórmula 1 nas próximas temporadas. O corte, ainda não oficializado, deverá fazer parte do pacote de mudanças idealizado pelo chefão da F-1, Bernie Ecclestone, para os próximos anos.

Segundo Simone Perillo, secretário-geral da Formula One Teams Association (Fota), entidade que reúne as equipes da categoria, a etapa da Turquia será cortada e o GP do Bahrein deverá retornar ao calendário, provavelmente em novembro de 2012. Se confirmado, o GP da Austrália receberá a abertura da temporada pela segunda vez seguida no próximo ano.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A etapa do Bahrein, que deveria ter iniciado o ano de 2011, foi adiada no começo da temporada por conta dos protestos antigovernamentais que atingiram o país. Pelo menos 32 pessoas morreram nas manifestações populares. Ecclestone chegou a marcar nova data para a corrida neste ano, mas decidiu cancelar a prova por conta da oposição de algumas equipes, preocupadas com a falta de segurança no local.

Leia mais:

Imagem de destaque

'Por US$ 500 mil, nunca mais', diz Whindersson Nunes sobre sarrada

Imagem de destaque
Usou a Netflix

Popó volta a desafiar Pablo Marçal durante evento Mike Tyson x Jake Paul

Imagem de destaque
Terceiro revés do humorista

Em luta com 'sarrada', Whindersson Nunes perde para indiano

Imagem de destaque
Decisão unânime

Jake Paul vê fúria de Mike Tyson, mas usa físico e vence lenda do boxe nos pontos


Embora o corte da Turquia ainda não esteja confirmado, as equipes já começaram a lamentar a mudança. "É uma pena perder um GP. Mas temos que encarar algumas mudanças na Fórmula 1 de vez em quando. E apenas podemos esperar que um dia possamos correr lá novamente", disse o chefe da Renault, Eric Boullier.

As mudanças começaram a ser cogitadas durante a realização do GP de Budapeste neste final de semana, na Hungria. Ecclestone estaria sondando a opinião das equipes antes de apresentar a proposta oficial à FIA (Federação Internacional de Automobilismo).


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade