A Williams anunciou nesta sexta-feira que Frank Williams, um dos seus fundadores, deixou seu cargo no conselho de administração da equipe. O dirigente, no entanto, permanecerá exercendo a sua função de chefe da escuderia. Com a medida, ele pretende acelerar o processo de transição no comando da equipe.
"Eu completarei 70 anos em abril e eu decidi iniciar a próxima etapa do processo gradual, mas inevitável de entregar as rédeas para a próxima geração deixando o conselho no final deste mês", disse Frank Williams."Vou continuar a assistir a todas as reuniões do conselho como observador".
Além disso, a escuderia revelou que Claire Williams, filha de Frank, passará a integrar o conselho em abril, como diretora de marketing e comunicação, após a decisão do atual titular do posto, Dominic Reilly, de deixar a empresa.
Leia mais:
'Por US$ 500 mil, nunca mais', diz Whindersson Nunes sobre sarrada
Popó volta a desafiar Pablo Marçal durante evento Mike Tyson x Jake Paul
Em luta com 'sarrada', Whindersson Nunes perde para indiano
Jake Paul vê fúria de Mike Tyson, mas usa físico e vence lenda do boxe nos pontos
"Claire trabalhou na Williams por dez anos, assumindo posições cada vez mais exigentes e demonstrando todas as qualidades necessárias para este papel crucial", disse. "O conselho concluiu que a nomeação de Claire irá reforçar a sua diversidade, qualidade e eficácia", completou.
Uma das mais tradicionais equipes da Fórmula 1, a Williams está prestes a iniciar a disputa da sua 38ª temporada, com a intenção de melhorar o desempenho em comparação com 2011, quando ficou apenas em nono lugar no Mundial de Construtores. Neste ano, a equipe terá o brasileiro Bruno Senna e o venezuelano Pastor Maldonado como seus pilotos. O campeonato vai começar no dia 18 de março, em Melbourne, com o GP da Austrália.