Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Aos 70 anos

Frank Williams deixa conselho da sua equipe na F1

Agência Estado
02 mar 2012 às 10:52

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A Williams anunciou nesta sexta-feira que Frank Williams, um dos seus fundadores, deixou seu cargo no conselho de administração da equipe. O dirigente, no entanto, permanecerá exercendo a sua função de chefe da escuderia. Com a medida, ele pretende acelerar o processo de transição no comando da equipe.

"Eu completarei 70 anos em abril e eu decidi iniciar a próxima etapa do processo gradual, mas inevitável de entregar as rédeas para a próxima geração deixando o conselho no final deste mês", disse Frank Williams."Vou continuar a assistir a todas as reuniões do conselho como observador".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Além disso, a escuderia revelou que Claire Williams, filha de Frank, passará a integrar o conselho em abril, como diretora de marketing e comunicação, após a decisão do atual titular do posto, Dominic Reilly, de deixar a empresa.

Leia mais:

Imagem de destaque

'Por US$ 500 mil, nunca mais', diz Whindersson Nunes sobre sarrada

Imagem de destaque
Usou a Netflix

Popó volta a desafiar Pablo Marçal durante evento Mike Tyson x Jake Paul

Imagem de destaque
Terceiro revés do humorista

Em luta com 'sarrada', Whindersson Nunes perde para indiano

Imagem de destaque
Decisão unânime

Jake Paul vê fúria de Mike Tyson, mas usa físico e vence lenda do boxe nos pontos


"Claire trabalhou na Williams por dez anos, assumindo posições cada vez mais exigentes e demonstrando todas as qualidades necessárias para este papel crucial", disse. "O conselho concluiu que a nomeação de Claire irá reforçar a sua diversidade, qualidade e eficácia", completou.

Uma das mais tradicionais equipes da Fórmula 1, a Williams está prestes a iniciar a disputa da sua 38ª temporada, com a intenção de melhorar o desempenho em comparação com 2011, quando ficou apenas em nono lugar no Mundial de Construtores. Neste ano, a equipe terá o brasileiro Bruno Senna e o venezuelano Pastor Maldonado como seus pilotos. O campeonato vai começar no dia 18 de março, em Melbourne, com o GP da Austrália.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade